Prefeitura de Barretos (SP) começa a multar ciclistas
Fiscalização visa reduzir acidentes e coibir abusos de quem anda de bicicleta no centro e praças da cidade
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
A prefeitura de Barretos (cerca de 420 km de São Paulo) começou a multar quem anda de bicicleta nas praças e no calçadão da cidade. A fiscalização é realizada em regime de parceria com agentes municipais e a Polícia Militar. As autuações de ciclistas são feitas com base no código de trânsito e em uma lei municipal.
Segundo a prefeitura de Barretos, a proibição do tráfego de bicicletas nesses locais tem por objetivo evitar acidentes e coibir abusos de ciclistas no trânsito, como andar pela contramão e ultrapassar no sinal vermelho. Na região central e nas principais praças da cidade estão sendo instaladas placas sinalizando a proibição de trânsito com bicicleta.
As bicicletas recolhidas pela fiscalização só podem ser liberadas após um período de recolhimento que varia entre três e seis dias e o pagamento de multa de R$ 14.
“Estamos alertando que a lei de trânsito vale para todos, inclusive ciclistas, e temos percebido que só uma ação mais enérgica pode coibir atos como o trânsito de bicicletas na contramão de vias públicas. Vamos contar com a parceria com a Polícia Militar e apreender o veículo quando for o caso”, disse André de Freitas, diretor de trânsito e transporte de Barretos.
Fotos: Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário