Passeio customizado em São Paulo

Máquinas trazidas para o SP Moto Festival desfilaram pelas ruas da capital no fim de semana.

Por Leandro Alvares

Duas motos da Exile Cycles — oficina do designer Russell Mitchell —, duas motos produzidas pela OCC — a equipe do programa American Chopper —, algumas personalidades e muitos fãs do segmento de duas rodas participaram na manhã de sábado de um passeio para apresentar o São Paulo Moto Festival, mega-encontro de motos e música que acontece dias 5, 6 e 7 de setembro no Autódromo de Interlagos.

As motos Hot Rod e Buldozer,  desenvolvidas por Mitchell, rodaram pela primeira vez. As duas foram montadas no Brasil pelo customizador Fabiano Depercia, o Caju. O passeio mostrou ainda as motos The Original e Splitback — criada exclusivamente para o evento — da OCC.

O chef Alex Atala, o ator Mateus Carrieri e o paisagista Gilberto Elkis, donos de motos customizadas, foram alguns dos donos de moto no evento e acompanharam o grupo, que teve dois roteiros: um entre a região do Pacaembu e a avenida Hélio Pelegrino e outro pela região do Ibirapuera, Pinheiros e Vila Olímpia, com encerramento na oficina Johnnie Wash, outra customizadora que vai estar no Festival.

“Sou apaixonado por motos desde pequeno e é a primeira vez que vejo motos da OCC e da Exile. Esses encontros são legais para encontrar outras pessoas, ver outras motos e modelos de customizaçãp”, disse Mateus Carrieri.

Para Gilberto Elkis, que há 30 anos anda de moto, foi uma experiência única pilotar a moto Buldozer. “Mesmo com todo esse tempo de motos foi uma experiência diferente”. Alex Atala, que costuma ir ao trabalho de moto, fez passagem especial pelo passeio antes de seguir para seu restaurante, o Dom. “Pretendo estar no festival e poder ver de perto todas as motos diferenciadas que vão estar expostas”.

Além das duas motos que participaram do passeio, o festival terá mais quatro modelos da OCC: outra Splitback, a moto Comanche (inspirada em um helicóptero do exército dos Estados Unidos), a moto Eu, Robô (inspirada no filme com mesmo nome) e a moto Brasília, desenvolvida pela oficina em 2007 para marcar os cem anos do arquiteto Oscar Niemeyer.

Pelo menos dez oficinas de customização, além de grandes montadoras, devem levar suas motos para o festival, que projeta atingir 50 motos em exposição nos estandes, além das máquinas do público, que formam atração à parte no evento.

Serviço:
São Paulo Moto Festival
Data: 5 e 6 de setembro das 11h às 2h
7 de setembro, das 10h às 20h
Local: Autódromo de Interlagos, São Paulo
Ingressos: www.ingressorapido.com.br


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br