Oncinha desbanca Fonseca no Supermoto
Piloto se valeu de problemas do brasiliense para vencer a 3ª etapa do torneio, em Praia Grande (SP).
Por Leandro Alvares
Por Leandro Alvares
Rômulo Alvarenga, o Oncinha, faturou neste fim de semana a vitória da categoria SM1 na terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Supermoto, disputada no Kartódromo Municipal de Praia Grande, no litoral paulista.
O piloto aproveitou a queda de rendimento de Rafael Fonseca para assumir a liderança nos minutos finais do páreo. Com o resultado, passou a dividir a liderança da classificação com o rival de Brasília, ambos com 36 pontos.
“Eu estava de olho na vitória desde a primeira etapa, mas ela veio agora. Foi muito legal, o público vibrou bastante e não dá para prever quem vai se dar melhor no campeonato”, disse Oncinha.
Na SM2, o líder da temporada, Rafael Paschoalin, alcançou sua segunda vitória consecutiva, mesmo tendo caído durante a prova. Paulo Rogério chegou em segundo, seguido de Wagner Pavanelli.
Kleber Justino foi o destaque na SM3. O piloto largou em segundo e aproveitou a queda do pole position, Sinval Peres, na sexta volta para assumir a ponta e não perder mais. Juliano Meira foi o segundo, enquanto Peres conseguiu se recuperar para ser o terceiro.
Na categoria X, Meira e Álvaro Cândido Neto protagonizaram uma acirrada batalha pela vitória, que acabou Juliano. “O Neto anda muito, é mais experiente, mas fiz uma boa largada e com o circuito travado levei um pouco de vantagem”, comentou.
A quarta etapa do Brasileiro de Supermoto será disputada no dia 28 deste mês, em local a ser definido.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário