O Russo CEO da MV Agusta fala da guerra!

Timur Sardarov usa palavras duras e sinceras para falar a respeito da guerra

Por Trinity Ronzella

Texto: Luiz Mingione

O magnata russo o CEO e dono da MV Agusta, não usa meias palavras em suas páginas sociais para criticar duramente Putin e a invasão da Ucrânia.

Milhares de buquês de flores foram deixados em frente à embaixada ucraniana em Moscou, por cidadãos russos que os trouxeram. Símbolo pacífico de dissidência e solidariedade com o povo ucraniano.

A condenação dos russos não é tão unânime quanto a do Ocidente, mas há muitos que são contra a guerra. Há manifestações em várias cidades (custando 6.000 prisões), petições e, acima de tudo, várias figuras russas do esporte, finanças e cultura estão se posicionando firmemente contra Putin.

 

Foto: Divulgação - Timur Sardarov - CEO da MV Agusta

Timur Sardarov, CEO da MV Agusta, também tomou partido contra a política do Kremlin por meio de mídia social. Em um post publicado no Instagram, ao lado da palavra "NO WAR”:

"Nunca me senti tão mal em toda a minha vida, estou absolutamente desgostoso, envergonhado e me sinto traído por esse ato de guerra horrível, estúpido e cruel, por um pequeno tolo, invejoso, cruel, vingativo e mentiroso paranoico, que odeia seu próprio povo e pensa que pode assumir o controle de nosso vizinho, um país de 44 milhões de pessoas com um governo democraticamente eleito, outrora nossos grandes amigos. Ele não nos representa e vamos jogá-lo no lixo da história!". Timur escreveu em seu instagram.

Palavras muito duras e honrosas que se seguem a outros dois posts em que Sardarov expressou proximidade com o povo ucraniano e, acima de tudo, invocou a paz.

"A maior tragédia da minha geração é esta guerra horrível e inútil. Todos aqueles que a alimentaram, iniciaram e apoiaram são traidores do povo ucraniano e russo! A história os retratará como inimigos maus e verdadeiros de nossos povos irmãos”. Concluiu Timur.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br