Nova Triumph Street Scrambler já está à venda no Brasil
O modelo iniciou as vendas na última segunda-feira (17) em todas as concessionárias Triumph do país.
Por Marcel Ahless
Por Marcel Ahless
Na segunda-feira (17) a Triumph iniciou no Brasil as vendas do modelo Street Scrambler 2019. Lançada em 2017, a moto é versátil e agressiva com características off-road.
O modelo relembra a herança das Triumph Bonneville T120 TT da década de 1960. A Street Scrambler tem sido, desde o lançamento, adotada pelos customizadores e consumidores com veias off-road e urbanas.
O preço sugerido pela montadora é de R$43.850 nas concessionárias brasileiras.
Com foco no desempenho para otimizar a pilotagem nas estradas de terra e nas ruas, a Street Scrambler 2019 chega ao mercado com as atualizações no motor, chassi e suspensão:
No motor Bonneville de 900cc, as atualizações miram o desempenho característico de alto torque. Com as melhorias, a Street Scrambler ganha 10 cv a mais em comparação ao último modelo, totalizando 65 cv. Ao todo são 18% a mais. As atualizações aconteceram com:
nova tampa de magnésio;
novo virabrequim;
eixos do balanceador;
protetor de embreagem;
embreagem mais leve.
As melhorias no chassi e suspensão da Street Scrambler 2019 fizeram da experiência de pilotagem ainda mais precisa e ágil, seja na cidade ou estradas de terra.
Com a potência elevada, suspensão e chassi, a pinça de freio dianteiro recebe novos quatro pistões Brembo, para melhor frenagem.
Os novos garfos dianteiros recebem reforços de borracha estilo Scrambler em um curso de 120 mm, específicos para conforto em estradas de off-road leve.
A ergonomia foi otimizada pela nova disposição do piloto graças ao guidão característico de Scrambler, além de rodas dianteiras de 19 polegadas e pneus Metzeler Tourance.
Na tecnologia, novos modos de pilotagem “Road” e “Rain” ajustam o mapa de aceleração e as configurações do controle de tração para uma experiência de pilotagem ideal em todas as condições. Além disso:
Controle de tração comutável que otimiza a entrega do torque líder da categoria da Street Scrambler quando a tração é comprometida;
Freios ABS comutável para maior confiança, segurança e controle do piloto – um recurso da Street Scrambler que reflete sua capacidade de dupla finalidade genuína (on e off-road);
Embreagem com auxílio de torque, proporcionando um toque mais leve e uma pilotagem mais confortável para maiores distâncias;
Farol traseiro de LED incorporado na configuração minimalista da traseira, com um padrão distinto e excelente eficiência energética;
Imobilizador instalado como padrão, com transponder incorporado na chave, para segurança máxima;
Tomada de carregamento USB localizada sob o assento.
Para os customizadores, a Street Scrambler vem com atualizações nas linhas de design e escapamento de alto nível. Mas o modelo tem disponível mais de 120 acessórios para personalização específica a cada piloto.
Para o off-road, os amortecedores traseiros Piggyback Foz com ajuste de pré-carga dão mais robustez e 24 posições de amortecimento.
Os acessórios disponíveis incluem silenciadores Vance & Hines com tampa de extremidade de fibra de carbono e assento duplo tradicional da Scrambler.
Para tornar a customização mais fácil, também foi criado um novo kit de inspiração para os pilotos usarem como ponto de partida para sua customização – o kit Urban Tracker, arrojado e despojado. Este kit inclui:
Silenciador Vance & Hines;
Braçadeira de guidão preta;
Assento preto com nervuras;
Tela e bisel do farol;
Kit do protetor de cárter.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário