Triumph Speed Twin é lançada ao mercado brasileiro e já está à venda

A moto de 1200cc tem linhas clássicas características da montadora e da antiga Speed Twin, lançada em 1938.

Por Marcel Ahless

Triumph Speed Twin.

FOTO: Divulgação

A recém-lançada no mercado internacional, Triumph Speed Twin, chegou ao Brasil nesta semana e já está disponível nas concessionárias Triumph do país.

O preço sugerido para a Speed Twin é de R$47.990, e veio para se juntar aos outros modelos com conceito retrô da montadora.

Em sua concepção, a Speed Twin tem o estilo contemporâneo da Street Twin, desempenho similar ao da Thruxton R e a pilotagem da Bonneville T120. No entanto, as linhas de design da motocicleta é referência à sua versão de 1938.

 Speed Twin.

FOTO: Divulgação

Triumph Speed Twin é potente é ágil

O motor da Speed Twin é de 1200cc, com potência de sobra para os entusiastas e amantes de ronco de motocicletas. Quem a pilotar sentirá a agilidade da Café Racer Thruxton R, em uma versão robusta e moderna.

Para acabar de vez com a dúvida, o quadro é desenvolvido a partir da Thruxton R. A versão oferece melhor conforto de pilotagem e ergonomia de uma roadster. A suspensão traseira dupla com ajuste de pré-carga confirma a habilidade, conforto e segurança que a Speed Twin oferece.

 

Freios

A Speed Twin é equipada com pinças axiais duplas de alta especificação no sistema de freios. Também no sistema, há quatro pistões Brembo na dianteira, com discos duplos. Na traseira, uma pinça flutuante de dois pistões e disco único.

Para completar:

  • Rodas leves de alumínio fundido de sete raios, com 17 polegadas;

  • Pneus Pirelli Diablo Rosso III de alta especificação;

  • Controle de tração comutável e freios ABS padrão;

  • Posição de pilotagem confortável, reta e envolvente;

  • Guidão cônico, novos tubos de elevação e novo garfo superior;

  • Um novo e confortável assento de banco com uma altura baixa, de 807 mm, tornando a moto acessível para todos os pilotos;

  • Uma significativa redução de peso de 10 kg em comparação com a Thruxton, contribuindo para a pilotagem líder da sua categoria.

 

Motor

Falando em desempenho, a Triumph Speed Twin está equipada com um motor duplo paralelo ao da família Bonneville, atualizado especialmente para este modelo.

Suas 1200cc High Power 8 de propulsão possui alto desempenho, além de uma manivela de baixa inércia e alta cabeça de compressão. Mais uma característica do motor Thruxton R.

Algumas das atualizações na mecânica do motor, são:

  • Tampa de magnésio do came;

  • Conjunto de embreagem;

  • Novas tampas do motor com massa otimizada.

Triumph Speed Twin.

FOTO: Divulgação

Todas estas especificações fazem do motor mais leve em relação ao o que equipa a Thruxton; cerca de 2,5Kg.

A potência é de 97 cv a 6.750 rpm e é 76% a mais em relação à Street Twin de 2016 e 2017. Em comparação à Street Twin de 2018, o aumento é de 49%.

 

Pilotagem

Esta versão, mesmo com linhas clássicas, é bastante tecnológica. No sistema de aceleração ride-by-wire há três modos de pilotagem:

  1. Sport – resposta imediata do acelerador;

  2. Road – com mapas de aceleração e definições de controle de tração;

  3. Rain – com mesmas especificações da Road, mas personalizadas.

 

É uma moto completa e bastante tecnológica, sendo que o conceito é clássico.

A Triumph Speed Twin está disponível nas cores Silver Ice/Storm Grey, com linhas de grafite pintadas à mão e listra branca; Korosi Red/Storm Grey, com linhas de grafite pintadas à mão e listra branca; e Jet Black.

Está à venda em todas as concessionárias Triumph do Brasil pelo preço sugerido de R$47.990.

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br