Moto mais econômica da Suzuki Haojue sai de linha
A NEX, modelo CUB da Suzuki Haojue, deixa de ser produzida no país
Por Thiago Dantas
Por Thiago Dantas
A Suzuki Haojue, representada no Brasil pela JTZ Motors, anunciou o encerramento da produção do modelo Cub Nex, que conquistou espaço no mercado desde sua chegada em 2017, como uma das motocicletas mais econômicas do país, com média de consumo superior a 50 km/l.
A empresa anunciou que descontinuação da NEX ocorreu por causa da busca por um produto mais atualizado e inovador. Pois, o cenário de motocicletas no Brasil é extremamente competitivo.
Em 2020, a NEX passou por uma modernização significativa, recebendo injeção eletrônica inteligente e incorporando tecnologia avançada para oferecer potência aliada a um baixo consumo de combustível.
A Cub Nex 115 era equipada com motor 4 tempos, DOHC, refrigerado a ar forçado, monocilíndrico que rendia 9,0 cv a 7500 rpm e torque de 0,92 kgf.m a 4500 rpm. O modelo já era equipado com bauleto e o tanque tinha capacidade de 4,2 litros.
Em comunicado à imprensa, a JTZ Motors diz estar ciente da importância do segmento Cub no país e está empenhada em oferecer aos clientes brasileiros uma nova opção dentro da categoria.
Além do mais, a representante da Suzuki Haojue assegura aos proprietários da NEX que as peças de reposição continuarão disponíveis nas concessionárias, garantindo a manutenção adequada das motocicletas.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário