Moto de capa: Chopper flamejante

T-Rex Softail, construída pelo OCC, foi a escolhida para estampar a edição de agosto da revista.

Por Leandro Alvares

Uma máquina construída para oferecer conforto sem fugir do melhor estilo chopper. De acordo com Paul Teutul Jr., um dos astros do programa “American Chopper”, esta foi a receita aplicada no projeto da exuberante T-Rex Softail.

O modelo produzido em série pelo OCC, na linha de produção da oficina em Montgomery, Nova York, chama a atenção pela robustez e riqueza de detalhes. Todo polido, é um colírio para os olhos dos apreciadores dos cromados.

A pintura com fundo preto, flames prateados e filetes em azul e vermelho torna esta customizada ainda mais sedutora. Cotada em US$ 30 mil, a T-Rex está equipada com motor V2 de 1638cc, fabricado pela S&S (Smith and Smith).

Como não poderia ser diferente, a autêntica chopper se destaca pelos alongados: o garfo, que deixa o pneu Metzeler aro 21’’ bem lá na frente, e o tanque com capacidade para 17,5 litros de combustível.

Na parte traseira, o brilhantismo fica por conta do pára-lama alargado e do robusto pneumático de 18 polegadas. As rodas de raios curvilíneos completam o conjunto personalizado da T-Rex, uma arte motorizada com a assinatura de quem entende de customização.
 
Ficha Técnica

Modelo: T-Rex Softail
Ano: 2007
Projeto e Fabricação: Orange County Choppers
Motor: S&S 100, V-twin de 40º, dois cilindros, 1638 cm³
Filtro de ar: OCC Custom
Transmissão: 6 marchas (Baker RSD)
Pára-lamas: OCC T-Rex Custom
Farol: Head Wind’s Mariah - Cromado
Tanque: 17,75 litros
Banco: OCC / Danny Gray – Custom Cushioned
Garfos: OCC Custom Razor
Rodas: OCC T-Rex Softail’s eye-catching
Pneu dianteiro: Metzeler ME 880 Marathon 120/70 - 21
Pneu traseiro: Metzeler ME 880 Marathon 240/40R - 18
Tamanho: 2,95m
Peso seco: 295 kg
Cor: Preto e prata com Detalhes em azul


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br