LiveWire estabelece recorde mundial em prova de arrancada
Modelo da Harley-Davidson detém novo recorde mundial de velocidade e de tempo de arrancada para motos elétricas de produção
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
A LiveWire, primeira moto elétrica da Harley-Davidson, detém agora novos recordes mundiais. A moto foi colocada à prova em uma arrancada e estabeleceu recordes de tempo de arrancada e velocidade máxima para uma moto elétrica de produção.
Durante as corridas da corridas de arrancada da Denso Spark Plugs NHRA U.S. Nationals, que ocorreu na Lucas Oil Raceway, em Indianapolis, nos Estados Unidos a LiveWire foi colocada à prova por Angelle Sampey.
A pilota, que integra a equipe Harley-Davidson Screamin’ Eagle/Vance & Hines e disputa as competições com uma FXDR 114 preparada para as provas da modalidade, percorreu o oitavo de milha (o equivalente a 201,2 metros) em 7s017 e o curso completo de um quarto de milha (402,3 metros) em 11s156, com velocidade máxima de 177,59 km/h.
Com isso, a LiveWire se tornou a moto elétrica de produção dona dos recordes mundiais nestes quesitos. “Deixe-me contar o que é mais incrível. Esta foi a primeira vez que andei com uma LiveWire, e eu não esperava a hora para colocá-la na pista. A LiveWire é muito fácil de conduzir. Basta girar o acelerador e pronto, você realmente vai!”, disse Sampey.
A LiveWire é equipada com um motor elétrico que a Harley-Davidson nomeou como H-D Revelation. O torque máximo é entregue de forma imediata, o que faz com que a moto acelere de 0 a 100 Km/h em três segundos.
O MOTO.com.br viajou a convite da Harley-Davidson do Brasil para a Espanha no início do ano e teve o primeiro contato com a LiveWire, o que você pode conferir aqui.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário