KTM revela versão definitiva da 790 Adventure
Modelo foi apresentado em duas versões no Salão de Milão
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Um dos modelos mais aguardados entre os aventureiros deu as caras de forma oficial no EICMA 2018, o Salão de Milão. A KTM revelou a versão definitiva da 790 Adventure, que já havia aparecido para o mundo como protótipo. Serão duas versões do modelo: 790 Adventure e 790 Adventure R.
Ambas compartilham o mesmo propulsor, um bicilíndrico de 799 cm³ de cilindrada, que desenvolve potência máxima de 95 cv a 8.000 giros e torque de 8,98 kgf.m a 6.600 giros. Outro item compartilhado é o tanque de combustível, que tem capacidade para 20 litros - segundo a KTM, tal capacidade permite uma autonomia de 450 quilômetros.
As diferenças entre o modelo standard e a versão R não ficam só no design, bolha e pneus - na versão standard, os pneus são mais voltados para o asfalto, enquanto na R os compostos privilegiam o off-road. As suspensões da R tem curso de 240 mm, 40 mm a mais do que a versão standard.
Além disso, a eletrônica é diferente: além dos modos de pilotagem padrão, a versão R conta com o modo Rally - opcional na versão standard - que permite o ajuste do controle de tração em quatro níveis.
ABS de curva e controle de tração são itens de série desde a versão básica. O quickshifter bidirecional é opcional nas duas versões da 790 Adventure, que conta com transmissão de seis velocidades. O preço dos modelos, que devem chegar às lojas europeias no próximo ano, ainda não foram divulgados.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário