Kymco revela superesportiva elétrica com som de motor tradicional

SuperNEX conta também com câmbio de seis marchas; fabricante quer proporcionar mesma sensação de motos movidas à combustão

Por Gabriel Carvalho

Cada vez mais a energia elétrica invade o mundo das motos. Seguindo a filosofia de que o futuro é elétrico, a Kymco apresentou no Salão de Milão a SuperNEX, uma superesportiva totalmente elétrica.

Normalmente, motos elétricas têm um som característico e que não empolga muito os amantes das motos equipadas com motores tradicionais, que utilizam combustível para entrar em funcionamento. 

Entretanto, a SuperNEX não é como as demais motocicletas elétricas e utiliza um sistema que a fabricante chama de Active Acoustic Motor, que, simplificando, busca recriar o som de um motor.

"O som é a demonstração do caráter único de uma máquina. Cada superesportiva tem um som característico que se difere das outras no tom, intensidade, textura e na entrega. O som é a fonte mais importante de engajamento emocional com uma superesportiva", disse Allen Ko, presidente da Kymco.

Além do som, outra característica da SuperNEX que não se vê em motos elétricas é o câmbio de seis velocidades, com embreagem deslizante. Na eletrônica, modos de pilotagem, controle de tração, anti-wheelie e ABS.

A fabricante não revelou quase nenhum dado sobre o modelo, somente alguns números de desempenho: a SuperNEX vai de 0 a 100 km/h em 2.9 segundos, de 0 a 200 km/h em 7.5 segundos e de 0 a 250 km/h em 10.9 segundos.

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br