KTM apresenta 890 Adventure, versão de entrada do modelo

Com perfil mais voltado para o asfalto, modelo amplia linha 890 Adventure, que chegou recentemente com a 890 Adventure R e 890 Adventure R Rally

Por Gabriel Carvalho

A KTM tem mais um modelo para a linha adventure da família 890, que nasceu com as 890 Adventure R e 890 Adventure R Rally. A fabricante revelou nesta segunda-feira (19) a 890 Adventure, versão de entrada da nova aventureira da marca austríaca.

AS KTM MAIS PROCURADAS DO BRASIL!

Em termos de motorização a receita é a mesma da 890 Adventure R e 890 Adventure R Rally: um bicilíndrico de 889 cm³, que entrega 106 cv de potência máxima e 10,18 kgf.m de torque máximo, com transmissão de seis velocidades - assim como nos lançamentos anteriores, a KTM ainda não divulgou a faixa de rotação em que os números são alcançados.

A 890 Adventure, porém, tem um perfil mais voltado para o asfalto, a começar pelos pneus, que são de uso misto. O paralama dianteiro, diferente das 890 Adventure R e 890 Adventure R Rally, fica mais perto do pneu.


Foto: Divulgação

O curso das suspensões da 890 Adventure - o conjunto é composto por um kit WP APEX de garfo invertido na dianteira e balança monoamortecida na traseira - como é de se imaginar, também é menor: 200 mm na dianteira e na traseira, contra 240 mm na 890 Adventure R e 270 mm na 890 Adventure R Rally.

O assento da nova 890 Adventure também é mais baixo do que o das irmãs mais aventureiras, ficando a 850 mm do solo - na 890 Adventure R, são 880 mm de distância para o solo, enquanto na 890 Adventure R Rally a altura é de 910 mm.

Em relação aos freios, porém, nada muda, com a 890 Adventure contando com dois discos de 320 mm na frente e um de 260 mm na traseira, também com o sistema ABS da Bosch que atua em curvas e possui o modo off-road, que desliga o sistema na roda traseira. O tanque de combustível mantém a capacidade de 20 litros.

A KTM ainda não divulgou o preço da família 890 Adventure, mas diz que o modelo base, o último a ser apresentado, chega às lojas europeias em novembro.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br