Kawasaki registra patente de moto híbrida

Fabricante japonesa registra projeto de moto com motores a combustão e elétrico trabalhando em conjunto

Por Gabriel Carvalho


Foto: Reprodução

As motos elétricas parecem ser o futuro para a mobilidade em duas rodas. Já existem alguns modelos circulando por ruas e estradas em boa parte do mundo, mas ainda há elementos a serem melhorados.

Dois deles são a autonomia das motos e os pontos de recarga. A Kawasaki, porém, pode estar pensando em uma solução intermediária enquanto tais pontos não são resolvidos: uma moto híbrida.

AS KAWASAKI MAIS PROCURADAS DO BRASIL ESTÃO AQUI!

A tecnologia híbrida para motores não é algo inovador - a indústria de carros já usa há anos o conceito em alguns modelos, assim como a Fórmula 1 e o Mundial de Endurance de carros.

Mas no mercado de duas rodas, exceto pelo Honda PCX na versão híbrida, não há grandes projetos nesse sentido. Até agora, pelo menos, pois a Kawasaki registrou uma patente que indica que a fabricante está trabalhando em um modelo com a tecnologia.

Foto: Reprodução

Segundo a patente, o projeto pode utilizar os motores elétricos e a combustão de formas diferentes - combinando os dois, usando o motor a combustão para carregar as baterias ou como uma moto totalmente elétrica.

As mudanças entre os modos podem ser feitas através de um joystick localizado no punho direito, que também conta com um botão de 'boost', criado para entregar rapidamente um acréscimo de potência para ultrapassagens, por exemplo.

A tecnologia híbrida traz mais versatilidade, portanto, e permite ao motociclista ter mais autonomia - mais até do que um modelo movido somente por um motor a combustão. Ainda não há informações, porém, sobre quando e se o projeto da Kawasaki vai se tornar realidade.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br