Honda Rebel com motor da Africa Twin aparece em patente

Imprensa internacional já havia falado em projeto nesse sentido no primeiro semestre deste ano

Por Gabriel Carvalho


Foto: Reprodução

Honda Rebel 1100? Tudo indica que vai realmente acontecer. No primeiro semestre de 2020, o portal MCN informou que a Honda poderia estar trabalhando em uma nova versão da cruiser, que seria equipada com o motor bicilíndrico de 1.084 cm³ de cilindrada que estreou na CRF 1100L Africa Twin.

Parece que os trabalhos estão mesmo acontecendo, já que surgiram imagens do registro de patente da provável irmã maior da Rebel 500 - o modelo já apareceu por aqui no Salão Duas Rodas de 2017, mas não é vendido no País.

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Segundo o MCN disse na época, a Rebel 1100 deve ter alterações no motor para oferecer mais torque em regimes médios de rotação e a potência deve ser reduzida dos 102 cv da CRF 1100L Africa Twin para 95,3 cv, sendo assim adequada para os motociclistas habilitados na classe A2 - na Europa, o sistema de habilitação é diferente do nosso e dividido em níveis de acordo com a experiência adquirida.


Foto: Reprodução

Mas o principal ponto a ser notado nas imagens do registro de patente é a ausência do manete de embreagem. Isso indica que a Rebel 1100 deve ser equipada com a famosa transmissão DCT da Honda, vista aqui no Brasil na Gold Wing e disponível em mais modelos no exterior, o que inclui a nova CRF 1100L Africa Twin.

Inicialmente, o MCN dizia que a Rebel 1100 poderia aparecer no Salão de Milão deste ano, que não será realizado devido à pandemia da covid-19. Como praticamente todas as atividades no mundo sofreram atrasos por causa da pandemia, pode ser que a nova Rebel 1100 seja atingida pelo mesmo problema.

O cenário ainda é incerto, mas uma nova Rebel está a caminho para tentar entram em um segmento em que a Harley-Davidson é dominante e que recentemente viu a chegada da BMW R18. Vem briga boa por aí?


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

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