Harley-Davidson LiveWire é alvo de recall nos Estados Unidos
Motivo da convocação é falha no software que pode levar moto a desligar de forma repentina
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
A Harley-Davidson LiveWire é a primeira moto elétrica da fabricante norte-americana e tem sido elogiada pela imprensa especializada desde o lançamento, além de aparecer na mais recente aventura de Ewan McGregor e Charley Boorman, 'Long Way Up' - a série pode ser assistida no Brasil através do serviço de streaming Apple TV+.
Entretanto, a motocicleta é alvo de um recall nos Estados Unidos. A fabricante detectou uma possível falha no software de recarga da LiveWire que pode levar ao desligamento repentino da unidade motriz do modelo.
Ainda que existam uma série de avisos sobre problemas na unidade motriz antes do desligamento, com o problema no software existe a possibilidade do desligamento sem qualquer aviso.
Dependendo da situação em que o desligamento acontecer há o risco de acidente grave ou até mesmo fatal. No total 1.012 unidades integram a convocação de recall para a atualização de software.
A Harley-Davidson do Brasil disse, ano passado, que a LiveWire deve desembarcar no Brasil até o final de 2021. O MOTO.com.br teve o primeiro contato com o modelo no início do ano, na Espanha. Para conferir as primeiras impressões sobre a moto, clique aqui.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário