Harley-Davidson LiveWire é alvo de recall nos Estados Unidos

Motivo da convocação é falha no software que pode levar moto a desligar de forma repentina

Por Gabriel Carvalho


Foto: Harley-Davidson do Brasil

A Harley-Davidson LiveWire é a primeira moto elétrica da fabricante norte-americana e tem sido elogiada pela imprensa especializada desde o lançamento, além de aparecer na mais recente aventura de Ewan McGregor e Charley Boorman, 'Long Way Up' - a série pode ser assistida no Brasil através do serviço de streaming Apple TV+.

Entretanto, a motocicleta é alvo de um recall nos Estados Unidos. A fabricante detectou uma possível falha no software de recarga da LiveWire que pode levar ao desligamento repentino da unidade motriz do modelo.

ENCONTRE AQUI O MELHOR EM HARLEY-DAVIDSON!

Ainda que existam uma série de avisos sobre problemas na unidade motriz antes do desligamento, com o problema no software existe a possibilidade do desligamento sem qualquer aviso.


Foto: Gabriel Carvalho/MOTO.com.br

Dependendo da situação em que o desligamento acontecer há o risco de acidente grave ou até mesmo fatal. No total 1.012 unidades integram a convocação de recall para a atualização de software.

A Harley-Davidson do Brasil disse, ano passado, que a LiveWire deve desembarcar no Brasil até o final de 2021. O MOTO.com.br teve o primeiro contato com o modelo no início do ano, na Espanha. Para conferir as primeiras impressões sobre a moto, clique aqui.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br