KTM 200 Duke ganha freios ABS na versão 2019
Modelo de entrada da família Duke é equipada de série com sistema que impede o travamento das rodas; versão 2019 chega com preço sugerido de R$ 17.900
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
A KTM tem novidade para a versão 2019 da 200 Duke, modelo de entrada da família naked da fabricante. A partir deste ano, o modelo ganha o sistema de freios ABS, que não havia sido disponibilizado até então.
A adição do ABS é a novidade do modelo, que segue com a mesma receita nas demais características técnicas: um monocilíndrico de 199,5 cm³, que desenvolve 26 cv de potência máxima a 10.000 giros e torque máximo de 1,95 kgf.m a 8.000 giros. A transmissão é de seis marchas.
O conjunto de suspensões da 200 Duke fica a cargo da WP, tradicional parceira da fabricante austríaca e é composto por garfo invertido na dianteira - itens geralmente visto em motos de maior capacidade cúbica e em superesportivas - e balança traseira monoamortecida.
Os freios, que agora ganham o sistema que impede o travamento das rodas, também contam com luxos de motos mais luxuosas, como as pinças radiais na porção dianteira, que conta com um disco de 300 mm, e a malha de aço que envolve as mangueiras.
Com a mudança na legislação brasileira para este ano, as motos 2019 abaixo de 300 cilindradas podem ter ou o sistema de freios combinados ou o ABS. A KTM optou por disponibilizar no país a versão ABS e o preço à vista sugerido para o modelo, com frete incluso, é de R$ 17.900.
O valor está acima de modelos na faixa de 250 cilindradas, como Honda CB 250F Twister, que tem preço sugerido de R$ 14.990 na versão ABS, e Yamaha Fazer 250 ABS, com preço na faixa de R$ 15.590. Ambas, porém, são menos potentes e não contam com o mesmo nível de equipamentos que a 200 Duke.
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