KTM 200 Duke é lançada nos EUA com novo visual e modo Supermoto
Modelo, disponível no Brasil na geração anterior, não fazia parte do lineup da marca nos Estados Unidos
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
A KTM 200 Duke passa a integrar oficialmente o lineup da fabricante nos Estados Unidos. Há pouco mais de dez dias, informamos aqui que o modelo havia aparecido na lista de aprovados no CARB (California Air Resources Board) e que isso poderia indicar a chegada em breve do modelo aos EUA.
Não demorou muito e a pequena Duke chega ao território norte-americano, onde ainda não era vendida. Como se imaginava, a 200 Duke desembarca nos EUA com o novo visual, inspirado na 390 Duke que conhecemos no Brasil - sem, assim como em outros países, o farol dianteiro em LED e o painel TFT com conectividade que a 390 apresenta.
O motor é o mesmo da versão anterior, ainda vendida por aqui: um monocilíndrico de 200 cm³, que entrega 26 cv de potência. Além disso, como de costume, a 200 Duke conta com um conjunto de suspensão da WP, composto por garfo invertido na dianteira e monoamortecedor na traseira.
Mas é no sistema de freios ABS que a nova 200 Duke lançada nos EUA tem um ponto que chama a atenção: assim como acontece com a renovada Duke 250, a irmã menor passa a contar com o modo Supermoto, que permite desligar o sistema anti-travamento na roda traseira.
O preço sugerido da nova 200 Duke nos Estados Unidos é de US$ 3.999, o equivalente a pouco mais de R$ 22 mil em conversão direta.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário