Incêndio atinge fábrica da ASW em Mogi das Cruzes

Chamas consumiram boa parte da estrutura da fabricante de equipamentos para motos e BMX

Por Gabriel Carvalho


Foto: Cássio Andrade/TV Diário

Na madrugada desta quarta-feira (3), em Mogi das Cruzes, um incêndio consumiu boa parte da estrutura da fábrica da ASW. O prédio de dois andares, localizado no distrito de César de Souza, ficou com a estrutura comprometida após as chamas, que se iniciaram por volta das 23h do dia anterior e só foram controladas pelo Corpo de Bombeiros pela manhã.

Os bombeiros receberam o chamado pouco após às 23h e trabalharam durante a madrugada toda para controlar o fogo. Segundo a corporação, o pavimento da parte de trás da fábrica desabou e parte da fachada também está bastante comprometida. 

Além disso, o segundo piso corre risco de desabar e toda a estrutura do prédio ainda requer cuidados - a Defesa Civil vai analisar as condições do prédio. Ninguém ficou ferido.

Em uma postagem nas redes sociais, a ASW - criada no início dos anos 1980 pelos irmãos Paulo e Dimas Mattos e o principal nome em equipamentos para motocross no país - lamentou o ocorrido e diz que ainda não descobriu o que originou o incêndio. "Um momento muito duro em nossa história de 33 anos", dizia a postagem.

O MOTO.com.br se solidariza com a situação enfrentada pela ASW e espera que a recuperação de uma história de longa data com o motociclismo nacional aconteça o quanto antes.

Confira a mensagem na íntegra:

 
 
 
View this post on Instagram

A post shared by ASW Racing | Brasil (@aswracing) on


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br