Husqvarna apresenta sua primeira moto elétrica
A marca sueca revelou a E-go, que pesa apenas 80 kg e conta com suspensão de dupla bengala lateral.
Por Roberto Brandão
Por Roberto Brandão
Uma coisa é certa: veremos cada vez mais motos elétricas no mundo. Foi-se o tempo em que as possantes carregadas nas tomadas existiam somente nas telinhas dos cinemas e assim como a Zero, a Brammo, a BRD e a KTM, a Husqvarna – subsidiária da BMW – lançou sua primeira motocicleta elétrica no mercado, a E-go.
Segundo a própria marca sueca, o conceito da motocicleta mescla estilos Off Road, On Road e Supermoto, mas podemos perceber que ela é mais direcionada para o uso urbano. Pesando apenas 80 kg, essa é a primeira moto elétrica que foi especialmente gerada para um público mais novo.
Além disso, a “Husq” instalou algumas inovações técnicas na E-go, como a suspensão dianteira com dupla bengala lateral de 35 mm e uma mesa de alumínio. Com apenas essas informações liberadas pela fabricante, nos resta saber quanta potência sua bateria gera, que tipo de motor a Husq irá utilizar, qual é sua autonomia, entre outras especificações.
A Husqvarna e a BMW desejam atingir um público jovem, ecológico e que não abre mão de um transporte barato, ágil, bonito e, ainda por cima, silencioso. Não foi dito quando a motocicleta será oficialmente apresentada, mas tudo indica que será durante o Salão das Duas Roas em Milão, em novembro deste ano.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário