Argentina deve sediar etapa da MotoGP em 2013

Segundo o jornal argentino El Liberal, o circuito Termas de Rio Hondo sediará o Mundial de Motovelocidade

Por Aladim Lopes Gonçalves

Enquanto no Brasil o desejo de voltar a sediar uma etapa do Campeonato Mundial de Motovelocidade parece um sonho distante, aqui do lado, na vizinha Argentina, as autoridades parecem que mexeram e o projeto de sediar uma etapa da MotoGP deve sair do papel já em 2013, conforme o site MOTO.com.br (confira aqui) já havia adiantado no final de março desse ano.

Segundo informações do jornal El Liberal o circuito Termas de Rio Hondo, em Santiago Del Estero, que fica no norte do país deverá receber as provas das três categorias do Mundial de Motovelocidade: MotoGP, Moto2 e 125cc.

De acordo com a reportagem,  os inspetores da organização da MotoGP vistoriaram o circuito e ficaram satisfeitos com o asfalto e a largura da pista, no entanto, solicitaram a construção de uma chicane e de uma ponte que cruze a pista para a passagem de uma ambulância, sem a necessidade de interromper a corrida.

O complexo turístico de Termas de Rio Hondo é composto de um balneário, hotéis, cassino e do circuito que tem 4,4 km de extensão. A região ainda conta com aeroporto internacional e boa estrutura rodoviária. O jornal El Liberal diz que o anúncio oficial acontecerá nessa terça-feira (13/09), em Paris, na França.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br