Honda revela Sport Touring baseada na Africa Twin 1100L

Conheça a NT1100, a versão Sport Touring da Africa Twin lançada na europa

Por Thiago Dantas

A Honda anunciou nesta quinta-feira (21/10), o seu mais novo lançamento no mercado europeu. Conforme os rumores, a nova Sport Touring é baseada na receita de sucesso da Africa Twin.

 


NT1100: Sport Touring baseada na Africa Twin - Divulgação

A NT1100 foi projetada para quem curte longas viagens com conforto. A Sport Touring vem equipada com o mesmo motor da irmã aventureira, o motor bicilíndrico de 1.084 cm³, 8 válvulas e refrigeração líquida, que gera potência de 100 cv em 7500 rpm, com torque de 10,6 kgfm a 6250 rpm. Além disso, a NT1100 aproveita a estrutura de berço semi-duplo e o subconjunto de alumínio da nova geração da Africa Twin. 

 

A Honda realizou ajustes na admissão e no escape para respostas mais suaves, mas herdou o acelerador eletrônico que possibilita 3 modos de pilotagem (Urban,  Tour, Rain) e outros dois customizáveis. 

 


NT1100 é para quem curte longas viagens - Divulgação

 

Mas as mudanças mais visíveis, em comparação a Africa Twin 1100L, ficam por conta do design na carroceria e suspensão. Com foco em viagem em longas estradas, a NT1100 é equipada com curso de suspensão mais curto de 150 mm, tanto na dianteira, como na traseira, que conta com um amortecedor a gás SHOWA, com regulador de pré-carga tipo dial hidráulico. As rodas são aro 17”, em vez das 21”/18” da Africa Twin.

 

Graças a essas mudanças a NT100 ficou mais baixa, o banco está a uma altura de 820mm do solo, uma diferença de 30mm da Africa Twin. O tanque é de 20L e pesa 238 kg em ordem de marcha.

 

Honda Africa Twin 1100L com os melhores preços, você encontra nos classificados do MOTO.com.br! Confira aqui! 

Para encarar as longas viagens com conforto, a Honda NT1100 conta com para-brisa ajustável e defletores laterais para desviar o vento por cima e pelas laterais do piloto. Ainda por cima, a nova Sport Touring da Honda conta com bauletos, controle de cruzeiro, punhos aquecidos e painel de instrumento digital, com tela de 6,5 polegadas e conectividade com Apple CarPlay, Android Auto e Bluetooth. 

 


A Honda NT1100 está disponível em três opção de cores. O top case é opcional - Divulgação

No quesito segurança, a NT1100 vem equipada de série com controle de tração ajustável em três níveis, controle de empinada e ajuste de elementos como entrega de potência e força do freio motor. Como opcional, está disponível o quickshifter e uma caixa traseira superior (top case). 

 

Assim como a Africa Twin, a NT1100 pode ser equipada com câmbio manual de 6 velocidades, no valor de 11.999 libras esterlinas e com câmbio DCT no valor de  £ 12.999. Em conversão direta, a NT1100 MT sai por cerca de R$93.5000. Ainda não há previsão para a sua chegada no Brasil. 

 

Você acha que é uma boa opção para o mercado nacional? Ou prefere a versatilidade do on/off road da Africa Twin? Deixe sua opinião nos comentários! 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br