Honda revela Sport Touring baseada na Africa Twin 1100L
Conheça a NT1100, a versão Sport Touring da Africa Twin lançada na europa
Por Thiago Dantas
Por Thiago Dantas
A Honda anunciou nesta quinta-feira (21/10), o seu mais novo lançamento no mercado europeu. Conforme os rumores, a nova Sport Touring é baseada na receita de sucesso da Africa Twin.
A NT1100 foi projetada para quem curte longas viagens com conforto. A Sport Touring vem equipada com o mesmo motor da irmã aventureira, o motor bicilíndrico de 1.084 cm³, 8 válvulas e refrigeração líquida, que gera potência de 100 cv em 7500 rpm, com torque de 10,6 kgfm a 6250 rpm. Além disso, a NT1100 aproveita a estrutura de berço semi-duplo e o subconjunto de alumínio da nova geração da Africa Twin.
A Honda realizou ajustes na admissão e no escape para respostas mais suaves, mas herdou o acelerador eletrônico que possibilita 3 modos de pilotagem (Urban, Tour, Rain) e outros dois customizáveis.
Mas as mudanças mais visíveis, em comparação a Africa Twin 1100L, ficam por conta do design na carroceria e suspensão. Com foco em viagem em longas estradas, a NT1100 é equipada com curso de suspensão mais curto de 150 mm, tanto na dianteira, como na traseira, que conta com um amortecedor a gás SHOWA, com regulador de pré-carga tipo dial hidráulico. As rodas são aro 17”, em vez das 21”/18” da Africa Twin.
Graças a essas mudanças a NT100 ficou mais baixa, o banco está a uma altura de 820mm do solo, uma diferença de 30mm da Africa Twin. O tanque é de 20L e pesa 238 kg em ordem de marcha.
Para encarar as longas viagens com conforto, a Honda NT1100 conta com para-brisa ajustável e defletores laterais para desviar o vento por cima e pelas laterais do piloto. Ainda por cima, a nova Sport Touring da Honda conta com bauletos, controle de cruzeiro, punhos aquecidos e painel de instrumento digital, com tela de 6,5 polegadas e conectividade com Apple CarPlay, Android Auto e Bluetooth.
No quesito segurança, a NT1100 vem equipada de série com controle de tração ajustável em três níveis, controle de empinada e ajuste de elementos como entrega de potência e força do freio motor. Como opcional, está disponível o quickshifter e uma caixa traseira superior (top case).
Assim como a Africa Twin, a NT1100 pode ser equipada com câmbio manual de 6 velocidades, no valor de 11.999 libras esterlinas e com câmbio DCT no valor de £ 12.999. Em conversão direta, a NT1100 MT sai por cerca de R$93.5000. Ainda não há previsão para a sua chegada no Brasil.
Você acha que é uma boa opção para o mercado nacional? Ou prefere a versatilidade do on/off road da Africa Twin? Deixe sua opinião nos comentários!
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário