Honda Motos comercializa mais de 1 milhão de motocicletas em 2022
Honda mantém a liderança no mercado de duas rodas e alcança seu melhor resultado em 8 anos
Por Thiago Dantas
Por Thiago Dantas
Em 2022, a Honda Motos consolidou sua liderança com a comercialização de 1,03 milhão de motocicletas - melhor resultado desde 2014, quando 1,14 milhão de motocicletas foram emplacadas - o que representa um crescimento de 17% nos emplacamentos em comparação ao ano de 2021.
O principal destaque nos emplacamentos é a linha CG 160, com mais de 382 mil unidades, ou seja, 37% do total de vendas da Honda no ano. A segunda posição é ocupada pela Honda Biz, comercializada nas versões Honda Biz 110i e Honda Biz 125, com 195 mil unidades. Completam o ranking os modelos NXR Bros 160, líder de vendas no segmento trail, com 142 mil unidades e a Pop 110i, com 128 mil.
“Tivemos um desempenho surpreendente, com o retorno ao patamar de mais de 1 milhão de motocicletas comercializadas, graças a uma boa organização industrial e logística, ao fortalecimento das estratégias comerciais e, também, ao apoio de uma sólida rede de concessionárias”, afirma Marcelo Langrafe, Diretor Comercial da Moto Honda & CRM (Gestão de Relacionamento com Cliente) da Honda South America.
A produção das motocicletas em Manaus (AM) foi destaque com mais de 1,1 milhão de unidades saindo das linhas produtivas da Honda, alta de 19% sobre os números de 2021. O resultado acumulado supera os patamares de 2015, quando foram produzidas 1,04 milhão de motocicletas.
Além disso, a marca trouxe novidades em seu line-up de scooters e baixa cilindrada, como a nova PCX com motor 160, a chegada da Forza 350 e o lançamento da nova CB 300F Twister.
Para fortalecer o seguinte de alta cilindrada ela contou com a chegada na nova geração da família CB 500, a NC 750X, com câmbio DCT e mais recentemente a nova África Twin DCT com o diferencial de produção nacional do modelo. A fábrica da Honda, em Manaus, é a única operação fora do Japão a produzir a tecnologia.
A Honda divulgou em comunicado que segue acreditando na relevância da motocicleta para o Brasil e, para 2023, projeta um crescimento gradual e consistente, com um volume mais de 10% superior a 2022.
A empresa investirá no fortalecimento do line up, com diversas novidades na linha de produtos, em praticamente todos os segmentos em que atua, entre lançamentos inéditos e novas gerações dos modelos atuais.
"Em 2023, seguiremos trabalhando em uma renovação total do nosso line up - entre lançamentos inéditos e novas gerações - assegurando o prazer da condução, a segurança e o respeito pelo meio ambiente”, complementa Marcelo Langrafe.
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