Lançamentos Honda 2023: CB 300F Twister, Africa Twin e CBR 1000RR-R
A Honda anunciou os lançamentos da Honda CB 300F Twister e novidades na linha 2023 da CRF 1100L Africa Twin e CBR 1000RR-R Fireblade
Por Thiago Dantas
Por Thiago Dantas
A Twister evolui, ganhou novo motor, novo design e tecnologia para continuar líder do segmento. Agora ela se chama CB 300F Twister!
O modelo ganhou um visual mais agressivo e esportivo, semelhante a CB 500F. O assento passa a ser dividido, com área exclusiva para o piloto e outra para o garupa. O tanque diminui para 14,1 litros de capacidade, porém ganhou um desenho que permite melhor integração do corpo do piloto. A iluminação agora é Full LED, inclusive o farol, e o painel possui tecnologia Blackout LCD.
O motor recebeu um "upgrade", mas a Honda ainda não anunciou os novos números. Mas com base na CB 300F, que foi recentemente lançada na Índia, podemos esperar algo similar aqui no Brasil.
O modelo indiano utiliza um monocilíndrico, arrefecido a ar e óleo, com 293,5 cm³ de capacidade e quatro válvulas. Alimentado por injeção eletrônica, produz 24,5 cv de potência máxima a 7.500 rpm. Já o torque é de 2,61 kgf.m a 5.500 giros. Além disso, ela vem com câmbio de 6 marchas com embreagem assistida e deslizante.
Além disso, é possível obervar nas fotos oficiais divulgadas que o escapamento mudou e a Twister ganhou um spoiler logo abaixo do motor.
A Nova Honda CB 300F Twister deve chegar ao mercado logo no início do ano que vem. Vamos aguardar o valor da novidade que deve ser anunciada em breve!
Além da novidade da nova CB 300F Twister, a Honda anunciou a versão 2023 da CRF 1100L Africa Twin. A grande novidade está em sua versão DCT, que passa a ser fabricada na fábrica de Manaus, sendo o Brasil o primeiro mercado no mundo a produzir o DCT fora do Japão.
Além disso, a moto de aventura recebe precisas e pontuais intervenções, como novos grafismos e cores inéditas. Ela continua a ser oferecida em duas versões: Africa Twin (tanque de 18,8 litros) e Africa Twin Adventure ES (tanque de 24,8 litros).
A CBR 1000RR-R Fireblade 2023 chega com aperfeiçoamentos no motor para elevar ainda mais a competitividade do modelo.
A superesportiva ganhou aperfeiçoamentos no sistema de admissão e escape que resultaram em aumento da capacidade de aceleração nas saídas de curvas. A adoção de um novo desenho interno na caixa do filtro de ar permitiu maior sensibilidade do piloto no acionamento do acelerador, e o mesmo pode ser dito sobre a alteração no set-up do sistema HSTC -- Honda Selectable Torque Control e no sistema de mudança de marchas Quickshifter.
No estilo, a Honda oferece duas opções: A "Grand Prix Red”, com esquema de cor e grafismos que remete às Fireblade usadas no Mundial de Superbike pela equipe HRC e a “30th Anniversary Edition”, inspirada na 1ª Fireblade de 1992, versão esta numerada e com selo comemorativo aplicado no tanque, chave, painel e escapamento.
E aí, curtiu as novidades da Honda? Deixe nos comentários!
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário