Hero Motosports Team Rally modifica a equipe para o Rally Dakar 2022

A equipe do maior fabricante mundial de motocicletas e scooters Hero MotoCorp, anunciou  recentemente uma mudança na sua formação de pilotos para o Rally Dakar.

Por Trinity Ronzella

Texto: Luiz Mingione / Fotos: Divulgação

O piloto da Hero MotoSports Franco Caimi, cinco vezes participante do Dakar, não poderá competir na edição de 2022 do Rally devido a uma lesão que sofreu recentemente em Dubai. Inicialmente esperado para estar apto a tempo para o Dakar, Franco decidiu ficar de fora do Rally para garantir a recuperação total antes do Desafio do Deserto de Abu Dhabi em março de 2022. Este teria sido o primeiro Dakar de Franco com as cores do Hero MotoSports. Ele se juntou à equipe em Abril de 2021.

O sul africano Aaron Marè será o substituto de Franco Caimi no Rally Dakar 2022. Esta será sua segunda participação no Rally. Aaron é um piloto experiente e tem demonstrado consistentemente sua habilidade e velocidade recentemente.

Após um ilustre início de carreira na Europa e nos EUA, Aaron corre nos desertos de Dubai desde 2016. Os destaques de sua carreira incluem pódios e vitórias no Campeonato das Baja dos Emirados Árabes Unidos, Baja Internacional de Dubai e Campeonato do Deserto dos Emirados. Ele também venceu o Desert Storm Rally 2019 em Jaisalmer, Índia.

Aaron teve uma boa temporada em 2021, vencendo o Campeonato do Deserto dos Emirados Árabes Unidos e terminando em 4º lugar no Desafio do Deserto de Abu Dhabi, uma posição atrás de Joaquim Rodrigues, que será seu companheiro de equipe no Dakar.

 

Esta será a sexta vez no Dakar para o português Joaquim Rodrigues que terminou em 4º  lugar no Campeonato do Mundo de Rally Cross Country 2021 da FIM. A dupla Joaquim e Aaron enfrentam os desafios do Dakar com a poderosa Hero 450 Rally e uma equipe experiente ao seu lado.

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br