Harleyros do Pará: paixão por motos que une famílias e ajuda pessoas

Conheça a Confraria Harleyros do Pará, que reúne mais de cem apaixonados pelas motos da fabricante no território paraense

Por Gabriel Carvalho

O estado do Pará, localizado na região norte do Brasil, tem cerca de 8.602.865 habitantes (estimativa do site do IBGE), distribuídos em um território de 1.248.000 km². Desses mais de 8 milhões e meio de habitantes, pouco mais de 100 deles se unem em torno de uma paixão em comum: a Harley-Davidson.  

Tudo começou com três amigos: Victor Athayde, Alfredo Maciel e Junior Fidalgo. Juntos, os três tiveram a ideia de reunir os fãs da fabricante norte-americana e então foi fundada a Confraria Harleyros do Pará, que não somente reúne pessoas e reforça a importância dos laços familiares, mas realiza eventos e ações em prol do próximo.

A Harley-Davidson que você quer está aqui! Clique e confira!

Para entender um pouco do que é a Confraria Harleyros do Pará, o MOTO.com.br conversou com Athayde, publicitário de 33 anos de idade e um dos fundadores do grupo, que nos contou um pouco mais sobre a Confraria.


Foto: Confraria Harleyros do Pará

Origem e “sede” itinerante 

Athayde disse que ele, Maciel e Junior deram início ao trabalho de unir os motociclistas fãs de Harley-Davidson no estado. O trabalho resultou na criação da Confraria, que hoje reúne 120 aficionados pelas motos da fabricante norte-americana no estado. 

O publicitário destacou que a Confraria não tem uma sede física, mas que os participantes estão sempre se reunindo em locais diversos, o que configuraria uma espécie de “sede” itinerante. Segundo ele, a reunião dos membros é o que realmente importa. 

“Nossos encontros acontecem em passeios, viagens, bares, pubs, restaurantes e até mesmo na casa dos confrades. Temos integrantes de vários motoclubes - Bodes do Asfalto, PMC, Os Papas e outros. Eles possuem as próprias sedes e compartilham o espaço conosco. O importante é estarmos juntos, pois hoje todos somos apenas uma só família”, disse. 


Foto: Confraria Harleyros do Pará

Auxílio ao próximo e apoio a causas nobres

Engana-se, porém, quem acredita que a Confraria Harleyros do Pará se resume a encontros de motociclistas e suas respectivas motos. Além de eventos, o grupo realiza trabalhos filantrópicos e apoia causas importantes. 

No último outubro, por exemplo, a Confraria realizou uma campanha online para o Outubro Rosa, que teve a presença de personalidades femininas no cenário do motociclismo nacional e que obteve visibilidade até na vizinha Argentina. O grupo recebeu um prêmio do governo paraense pela iniciativa. 


Foto: Confraria Harleyros do Pará

Paixão que não mede distância

Em seguida, o publicitário conta que a distância não impede os confrades de fazer a manutenção e compra de motos da Harley-Davidson, mesmo com a fabricante não tendo ainda uma concessionária no Pará.  

O grupo conta com a ajuda de uma concessionária de Fortaleza, a New Road, localizada a mais de 1.500 quilômetros da capital paraense. Athayde revela que a concessionária "periodicamente está presente em Belém dando suporte, agendando revisões, serviço de garantias e participando de alguma forma de alguns eventos da Confraria”.


Foto: Confraria Harleyros do Pará

Conscientizar é fundamental

Para finalizar, o membro-fundador da Confraria Harleyros do Pará destacou que uma pessoa apaixonada por motos pilota forma responsável e respeita o espaço alheio.

"Pode até ser difícil encontrar alguém que não seja apaixonado por motos. Mas as pessoas que não são apaixonadas são facilmente identificáveis. São aquelas que "costuram" irresponsavelmente o trânsito, que não respeitam sinalização nenhuma, que fazem manobras radicais nos retrovisores dos outros e que na passagem de ano economizam fogos “estourando” sua moto até o sol raiar. Essas pessoas não gostam de moto e não estão nem aí para o ouvido dos outros! Na verdade, essas são as pessoas que denigrem a imagem do motociclista" concluiu Athayde.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br