Harley participa de ação de plantio de árvores no interior de SP

Parceria entre Harley-Davidson e The Nature Conservancy visa atingir a meta global de 50 milhões de árvores plantadas até 2025

Por Alexandre Ciszewski



Dando prosseguimento ao projeto Renew the Ride, que tem como objetivo plantar 50 milhões de árvores até 2025, a Harley-Davidson do Brasil em parceria com a TNC (The Nature Conservancy), uma das maiores organizações ambientais do mundo, realiza no próximo sábado, dia 28 de novembro, uma ação de plantio na cidade de Salesópolis, interior de São Paulo.

Durante o evento, que contará com executivos da fabricante de motocicletas norte-americana e da TNC, pessoas que doarem R$ 500 ou mais na plataforma “crowdfunding” do site Kickante poderão participar do plantio.

“Nosso País possui belas paisagens, que são um convite a passeios de moto. Por isso, estamos muito entusiasmados com este programa global da Harley-Davidson.”, afirma Flavio Villaça, gerente de Marketing, Produto e Relações Públicas da Harley-Davidson do Brasil.

Visando preservar o caminho aberto para as futuras gerações de motociclistas, o Renew the Ride é uma missão global da Harley-Davidson, que visa incentivar seus clientes e entusiastas a se engajarem nesta causa, realizando doações em prol do programa. Presente em mais de 35 países, e no Brasil desde 1988, a organização sem fins lucrativos atua na conservação de plantas, animais e da natureza em geral, que representa a diversidade da vida na Terra.

O Renew the Ride™ é uma iniciativa sem precedentes, seu objetivo é reconstruir as florestas mais críticas do mundo, com especial atenção à Mata Atlântica, às províncias de Yunnan e Sichuan, na China, além de áreas nos Estados Unidos. O reflorestamento da Mata Atlântica contribui para a regulação do clima e contribui para a conservação de espécies, em um dos biomas mais diversos e ameaçados do mundo.

A comunidade Harley-Davidson tem uma história tradicional de luta por causas sociais e ambientais. Um exemplo é a doação de US$ 91 milhões que a empresa levantou para a Muscular Dystrophy Association, nos Estados Unidos, desde 1980. Mais recentemente, arrecadou US$ 1,3 milhão para organizações que tratam de pacientes com câncer de mama, por meio da Harley-Davidson® Pink Label Collection, coleção de roupas voltada ao público feminino. Além disso, frequentemente as concessionárias e clientes Harley-Davidson levantam fundos e criam ações importantes em prol de suas comunidades locais.

"O engajamento da Harley-Davidson do Brasil e da TNC na proteção e restauração da Mata Atlântica traz benefícios para toda a população, em especial para os proprietários rurais e comunidades destas regiões, já que a infraestrutura verde é vital para garantir recursos para um desenvolvimento sustentável em nosso País”, comenta Marcelo Moura, diretor de Marketing da TNC no Brasil.

Foto: Divulgação/Harley-Davidson


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br