BMW apoia programa para qualificar 500 refugiados
Fabricante alemã de veículos pretende oferecer treinamento profissional para pessoas que tiveram que deixar seus países de origem
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
A fabricante alemã BMW anuncia programa de trabalho com objetivo de oferecer treinamento e qualificação profissional para 500 refugiados. O programa social envolve o centro profissional da marca alemã e a agência federal de emprego de Munique. Nesse primeiro momento serão beneficiados 40 refugiados no projeto.
O projeto social e profissional da BMW integra a iniciativa Work Here (Trabalhe Aqui) que é composta de um programa de treinamento intensivo de nove semanas para qualificar a mão de obra de refugiados na Alemanha. A marca alemã também anuncia a expansão de seu programa de treinamento de seis meses na área mecânica.
Em 2016 a BMW espera expandir o programa para outras unidades instaladas em todo o mundo. Atualmente, a marca da região da Bavária atua em 140 países por meio de estruturas próprias e também por meio de representantes de seus produtos. Em todo o mundo, a fabricante alemã emprega mais de 121 mil pessoas.
Foto: BMW/Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário