Bimota apresenta Impeto 2016 com motor supercharger

Motocicleta conta com o motor de 1.198 cc e 162 cavalos de potência da Ducati Diavel

Por Alexandre Ciszewski

Costumam definir a Bimota como a 'Lamborghini das motocicletas', algo que pode ser reafirmado no EICMA 2015, depois de apresentada a nova Bimota Impeto 2016. Esta super naked vem equipada com o motor desmodrômico de 1.198 cc L Twin da Ducati Diavel.

O ponto surpreendente desta moto, no entando, está na possibilidade de incorporar um compressor supercharged, como opcional, para levar a Bimota Impeto 2016 a outro patamar. É uma pena que a fabricante não divulgou muitos detalhes, por isso devemos aguardar pelas informações oficiais quando o modelo for lançado.

O design é realmente espetacular, digno da herança da Bimota. O estilo clássico do conjunto óptico circular distoa um pouco, uma vez que é complementado por um tanque angular, para-lamas em fibra de carbono, rabeta curta e um chassis complexo que inclui o motor de 162 cavalos de potência de Borgo Panigale.

A Bimota garante que o torque proporcionado pelo compressor opcional aumenta 20%, de modo que os 13 kgfm do motor original passariam a 15,9 kgfm. O melhor de tudo, e mais impressionante, é que a Bimota diz que este compressor pode ser montado em qualquer motor Ducati com estas características.

A motocicleta vem com rodas OZ de 17 polegadas, garfos e suspensão traseira Öhlins, freios Brembo, pneus Michelin Power Supersport (200 mm atrás)... A parte eletrônica possui o mesmo controle de tração e ride-by-wire da Diavel, com ABS de série e uma tela TFT de 3,5 polegadas.

A marca anuncia 177 quilos de peso seco, portanto, além de agressivo, o modelo também deve ser bastante ágil... somente para aqueles que podem pagar um preço que certamente será superior ao de muitas superesportivas de 1.000 cilindradas...

 

Fotos: Divulgação/Bimota


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br