Harley-Davidson traz FXDR 114, Iron 1200 e Sport Glide para o Brasil
Modelos, inéditos no Brasil, chegam às concessionárias neste mês; linha Touring ganha nova central multimídia
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Empenhada em modernizar suas motos e apresentar novos modelos para conquistar mais clientes e aumentar as vendas em todo o mundo, a Harley-Davidson anunciou as novidades 2019 para o mercado brasileiro. A família Touring, composta pelos modelos mais emblemáticos da marca americana, ganhou uma nova central multimídia, mais rápida e intuitiva, que conta com o CarPlay, sistema que permite espelhar os smartphones Apple na tela de 6,5 polegadas.
Quer vender sua moto? Anuncie no MOTO.com.br!
Outra novidade é que os modelos Touring sairão de fábrica com a versão de 114 polegadas cúbicas do motor Milwaukee-Eight, um V2 de 1868 cm³ - exceto pela Road King Classic, que manterá o motor de 107 polegadas cúbicas. Ao todo, a marca vende outros cinco modelos da família no Brasil: Road King Special, Street Glide Special, Ultra Limited, Road Glide Special e Road Glide Ultra. Os preços variam de R$ 82.400 para a Road King Classic a R$ 102.900 na Ultra Limited.
Além da renovação nas motos top de linha, a Harley irá trazer outros três novos modelos para o Brasil: Iron 1200, Sport Glide e FXDR 114. Tanto os modelos Touring com o novo motor e central multimídia como as motos inéditas no Brasil começam a chegar às concessionárias a partir deste mês de outubro.
Iron 1200
A Iron 1200 foi criada para quem apreciava o estilo da Iron 883, mas achava que “faltava” motor no modelo de entrada da marca. A Iron 1200 usa o mesmo Evolution, um propulsor V2, porém com 1.202 cm³ de capacidade e melhor desempenho: 9,79 kgf.m de torque e câmbio de cinco marchas.
O visual da Iron 1200 foi inspirado nas customizações que os clientes fazem em suas Sportster. Por isso o modelo tem banco solo e rodas semelhantes a 883, mas vem com guidão Mini Ape e uma pequena carenagem sob o farol que, aparentemente, oferece mais estilo do que proteção aerodinâmica na estrada.
A pintura do tanque (com capacidade para 12,5 litros) tem listras que remetem aos anos 70. Freios ABS e o sistema Smart Security, com chave de presença, completam as características da nova Iron 1200. O modelo estará disponível na cor Vivid Black (preto metálico) pelo preço sugerido de R$ 46.900.
Sport Glide
A nova Sport Glide vem completar a família Softail, mesclando os estilos touring e custom. A nova moto traz carenagem frontal (batwing) e malas rígidas laterais, que podem ser retiradas facilmente.
Outro destaque são as belas rodas de liga leve – 18 polegadas na dianteira e 16 polegadas na traseira. Para empurrar os 304 quilos a seco, a inédita Sport Glide está equipada com o motor Milwaukee-Eight 107, um V2 de 1.745 cm³. Na parte ciclística, suspensão dianteira com tubos de 43 mm e, na traseira, monoamortecedor com ajuste de pré-carga.
A Sport Glide conta ainda com piloto automático, freios ABS e iluminação de LED. O preço sugerido da versão de entrada, com pintura preta metálica, vai custar R$ 73.400.
FXDR 114
Recém-lançada no exterior, a nova FXDR 114 também chega ao país a partir de outubro. O modelo foi projetado para quem procura uma Harley com visual agressivo e bom desempenho. Seu design foi inspirado nas motos de competições de arrancada e nos aviões caça. E o motor escolhido para dar vida a essa power cruiser foi o Milwaukee-Eight de 114 polegadas cúbicas (daí seu nome), que tem dois cilindros em “V”, 1.868 cm³ de capacidade para produzir 16,5 kgf.m de torque máximo já a 3.500 giros.
Confira os equipamentos disponíveis no Shopping.MOTO.com.br!
A FXDR 114 conta com componentes feitos em alumínio para reduzir o peso do modelo, como a balança traseira (que ajudou a economizar mais de quatro quilos em relação a outras motos da família Softail).
O pneu traseiro de 240 mm de largura é montado em uma roda de 18 polegadas em forma de disco feita de liga de alumínio. O visual de moto de arrancada é reforçado pelo tanque alongado de 16,7 litros, posicionado logo atrás de um pequeno para-brisa, que esconde o painel digital, e emoldura um belo farol de LED. A roda dianteira aro 19 de liga-leve e com cinco raios finos é sustentada por uma suspensão invertida e a tomada de ar externa completam o visual de drag-bike (moto de arrancada) da FXDR 114.
A nova FXDR 114 será o modelo mais caro da família Softail no Brasil, com preço a partir de R$ 80.200.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário