Kawasaki apresenta Ninja ZX-6R atualizada para 2019
Modelo ganha novo design, semelhante ao da Ninja 400, e quickshiter para subir marchas, entre outras novidades
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
A Kawasaki renovou a Ninja ZX-6R para a versão 2019. A moto passou por extensas modificações - a começar pelo design, com linhas seguindo o padrão trazido pela Ninja 400, apresentada recentemente no mercado brasileiro.
Na dianteira, a suspensão de garfo invertido de 41 mm tem ajuste de pré-carga em uma bengala e o retorno e compressão na outra, pensando em facilitar o ajuste. Na traseira, o link monoamortecido conta com ajuste de compressão, retorno e pré-carga de mola.
Quer vender sua moto? Anuncie no MOTO.com.br!
Outra novidade é o sistema ABS inteligente, chamado pela fabricante de KIBS (Kawasaki Intelligent anti-lock Brake System), que foi desenvolvido visando a menor interferência possível em caso de pilotagem esportiva - em um track day, por exemplo.
O motor é um quatro cilindros em linha, refrigerado a água, com 636 cm³ de clindrada, que desenvolve 136 cv de potência máxima com o sistema RAM Air (130 cv sem o sistema) e 7,1 kgf.m de torque máximo. Para controlar a força, o controle de tração tem três níveis e a potência pode ser entregue em dois modos.
Confira os equipamentos disponíveis no Shopping.MOTO.com.br!
O câmbio, de seis velocidades, também tem uma novidade: o quickshift. A funcionalidade, entretanto, só está disponível para o aumento das marchas, não para redução.
São duas as cores disponíveis: preto e o esquema de cores, com o verde predominante, inspirado nas motocicletas de competição da marca. A moto deve ser exibida pela fabricante no EICMA, o Salão de Milão, que acontece no próximo mês.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário