Ducati modifica ergonomia em nova Multistrada 1260 Enduro
Buscando tornar moto mais acessível, fabricante inclui possibilidade de assento mais baixo; chegada ao mercado está prevista para o primeiro semestre de 2019
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
A Ducati se antecipou ao EICMA 2018, o Salão de Milão, e revelou oficialmente a Multistrada 1260 Enduro, nova versão da bigtrail da fabricante italiana. Muitas novidades estarão presentes na moto, como o novo motor Testatretta DVT, com 1262 cm³ de cilindrada, 158 cv de potência máxima e torque de 13 kgf.m - já presente nos outros modelos da Multistrada 1260.
Um dos pontos de destaque no novo modelo é a ergonomia revisada, buscando tornar a moto mais acessível para pilotos de menor estatura. O assento está agora a 860 mm do solo - dez a menos do que na Multistrada 1200 Enduro - podendo ser rebaixado para 840 mm. Além disso, o guidão e o centro de gravidade também foram rebaixados, aperfeiçoando a pilotagem.
No pacote eletrônico, assistente de parada em ladeiras, cruise control, controle de tração, controle de wheelie, ABS atuante em curvas, faróis direcionáveis e modos de pilotagem são itens de série no modelo.
Outro item de série para a Multistrada 1290 Enduro é o quickshifter bidirecional, que dispensa o uso da embreagem nas trocas de marcha. O painel também é novo: uma tela TFT de cinco polegadas, que permite ao piloto conectar o smartphone à moto e realizar o recebimento de chamadas telefônicas, acessar mensagens de texto e selecionar músicas armazenadas no aparelho.
A motocicleta será apresentada no EICMA e deve chegar ao mercado europeu no início de 2019 nas cores vermelho e bege ("sand"). O MOTO.com.br entrou em contato com a Ducati do Brasil, que disse que ainda não há previsão de vinda do modelo ao país.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário