Harley-Davidson suspende temporariamente produção da LiveWire
Apesar de problema na recarga de nível 1 interromper produção, marca diz que proprietários podem seguir pilotando o modelo
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
No início desta semana, o Wall Street Journal divulgou a informação de que a Harley-Davidson colocou a produção da LiveWire, a primeira moto elétrica da fabricante norte-americana, em pausa temporária.
O motivo está ligado a um problema na recarga de Nível 1 da moto. A modalidade Nível 1 é a que permite ao proprietário comum recarregar a bateria da moto em casa - há também a opção de carga rápida na LiveWire, mas este tipo de recarga requer um sistema compatível que geralmente o motociclista não possui.
A fabricante descobriu o problema durante um teste de controle de qualidade e suspendeu temporariamente a produção da motocicleta, que chegou recentemente às concessionárias no exterior.
O MOTO.com.br entrou em contato com a Harley-Davidson do Brasil para obter um posicionamento oficial da fabricante sobre a questão. Na resposta, a marca diz que testes adicionais já estão sendo feitos e que tem estado em contato com os proprietários da LiveWire para garantir que eles podem seguir pilotando a motocicleta.
"Como lideramos a eletrificação de motocicletas, entregamos nossas primeiras motos LiveWire às concessionárias autorizadas a vender a LiveWire. Descobrimos recentemente uma condição fora do padrão, durante uma verificação final do setor de qualidade; a produção e as entregas foram pausadas; testes e análises adicionais foram iniciados e estão progredindo bem. Estamos em contato próximo com nossos concessionários e clientes da LiveWire e garantimos que eles podem continuar pilotando as motocicletas LiveWire. Como sempre, mantemos a alta qualidade como nossa principal prioridade."
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário