O neto de um dos fundadores da Harley-Davidson e sua família fundarão o novo museu da marca, que será aberto para o público dia 12 de julho em Milwaukee, nos Estados Unidos.
Willie G. Davidson, vice presidente da Harley-Davidson presenteou o museu com uma escultura retratando uma motocicleta escalando uma montanha. A escultura paga um tributo às competições de motocicletas e a cultura entusiasta.
“O museu da Harley-Davidson significa muito para mim e para minha família, e queríamos deixar algo permanente aqui, como um presente. Nós escolhemos essa escultura como tema para retratar a montanha e a aventura do esporte sobre duas rodas”, disse Willie G. Davidson.
Jeff Decker, artista da Harley-Davidson e motociclista fanático, foi convidado pela família Davidson para fazer a escultura. A peça é feita de bronze e ficará permanentemente na entrada do Museu. Desenhado com formas orgânicas e linhas que contrastam com a arquitetura industrial do prédio.
A escultura será a primeira coisa a ser vista quando se aproximam da entrada. O acesso ao museu da Harley-Davidson será permitido ao público 24 horas por dia e com entrada franca.
O museu terá centenas de motos e artefatos da marca, como também restaurantes, cafés, lojas, espaços de encontros, eventos especiais e servirá como um grande arquivo da Harley-Davidson.
Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário