Harley-Davidson fecha acordo com Hero MotoCorp para seguir na Índia

Fabricante norte-americana passa a ter marca indiana como representante em um dos maiores mercados de motos do mundo

Por Gabriel Carvalho


Foto: Harley-Davidson do Brasil

Em setembro deste ano, a Harley-Davidson anunciou a saída da Índia em meio a uma reestruturação geral que vem acontecendo desde a chegada de Jochen Zeitz ao comando da marca, o que aconteceu no primeiro semestre de 2020.

Entretanto, a fabricante encontrou um caminho para seguir no mercado indiano, um dos maiores do mundo. A Harley-Davidson fechou um acordo com a Hero MotoCorp para que a marca indiana seja a representante oficial da empresa norte-americana no país asiático.

AS HARLEY-DAVIDSON MAIS PROCURADAS DO BRASIL!

Esse formato de parceria não é novidade no mundo das motos na Índia, que já tem exemplos como os de Triumph e KTM com a Bajaj e da BMW Motorrad com a TVS.

Mas além da distribuição, o acordo entre Harley-Davidson e Hero MotoCorp dá para a fabricante indiana autorização para desenvolver e comercializar uma ‘linha de motocicletas premium com a marca Harley-Davidson'.

A Hero MotoCorp possui motos e scooters de baixa cilindrada, sem modelos acima de 200cc. O acordo com a Harley-Davidson deve inserir a Hero, portanto, em novos segmentos e atrair um novo público.

Para a fabricante norte-americana, é um novo caminho para manter os atuais clientes, permanecer oficialmente na Índia com um custo menor e com a possibilidade de atrair novos motociclistas com uma nova gama de produtos. 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br