Trident pode inaugurar nova família de média cilindrada na Triumph

Imagem de apresentação para concessionários da fabricante britânica sugere aventureira e sport touring com mesmo motor da Trident, prometida para 2021

Por Gabriel Carvalho


Foto: Divulgação

A Triumph revelou mais cedo neste ano uma novidade para o lineup 2021, que é a Trident. A fabricante ainda não divulgou muitos detalhes sobre a novidade, limitando-se a dizer que o modelo será a porta de entrada para a linha três cilindros da marca.

Há quem diga na imprensa internacional que o motor da Trident estará na faixa de 660 cm³. Se for o caso, provavelmente é o mesmo propulsor que equipa a nova Street Triple S, apresentada na Grã-Bretanha em janeiro deste ano.

VEJA O MELHOR EM TRIUMPH AQUI!

Na nova Street Triple S, o três cilindros pode entregar até 95,3 cv de potência e 6,63 kgf.m de torque sem as limitacões para habilitados na categoria A2 - com as limitações, são 47,5 cv de potência a 9 mil giros e torque máximo de 6,11 kgf.m a 5.250 giros.

Mas mais do que isso, a nova Trident pode ser o início de uma nova família de motos de média cilindrada na Triumph. Uma imagem supostamente registrada em uma apresentação da fabricante para concessionários mostra uma imagem com o desenho de três motos.

No centro aparece o que deve ser a Trident, acompanhada por uma aventureira de um lado e uma sport touring do outro. Será que vem uma Tiger e uma Tiger Sport de média cilindrada por aí?

Em termos de mercado, faria sentido se a ideia da Triumph for, assim como na Tiger 850 Sport, enfrentar a Yamaha em mais segmentos. Uma Tiger 660 seria rival da Ténéré 700, enquanto uma Tiger 660 Sport chegaria para brigar com a Tracer 700.

O que será que vem por aí? É esperar para ver.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br