Harley-Davidson deve lançar custom com motor da Pan America em 2021

Modelo, apresentado pela primeira vez em lista de modelos futuros no programa 'More Roads to Harley-Davidson', deve chegar ao mercado no próximo ano

Por Gabriel Carvalho


Foto: Divulgação

A Harley-Davidson parece se mexer para dar uma resposta para BMW e Honda, que resolveram apostar no segmento de motos custom/cruiser com os lançamentos de R 18 e CMX1100 Rebel, respectivamente. 

O modelo com o qual a fabricante norte-americana deve responder à ofensiva das rivais é uma custom que a marca define como ‘modelo de alta performance’, pelo menos por enquanto.  

ENCONTRE A HARLEY-DAVIDSON IDEAL PARA VOCÊ!

Quem acompanha os passos da Harley-Davidson nos últimos anos sabe que a moto não é exatamente uma novidade, já que em 2018, quando a fabricante anunciou o programa ‘More Roads to Harley-Davidson', uma custom como a que aparece na foto que ilustra este texto já aparecia. 

Entretanto, com a mudança no comando da fabricante, o ‘More Roads’ foi deixado de lado e o novo comando adotou uma nova estratégia, chamada de ‘Rewire’. Com a mudança, a Bronx – streetfighter que estava nos planos para o futuro – parece ter sido descartada. 

A Pan America, primeira bigtrail da fabricante norte-americana, porém, foi mantida e está próxima da chegada ao mercado. E é da bigtrail que a nova custom pode herdar o motor, pelo menos pelo que indica o site norte-americano da Harley. 

A fabricante diz no site que o modelo está nos planos para 2021 e classifica a novidade como “uma moto custom completamente nova com um visual agressivo, mas minimalista, e 1.250 cm³ de puro desempenho”. 

Não se sabe, porém, se o motor entregará os mesmos 145 cv de potência máxima e os 12,44 kgf.m de torque que entrega na Pan America. Pelo que tudo indica, tais informações devem ser divulgadas no próximo ano.  

Também ainda não é possível saber em quais mercados a fabricante vai lançar a novidade, mas não será em todos nos quais a Harley está presente, já que a marca destaca que nem todos os modelos futuros estarão disponíveis em todos os mercados. Só o tempo dirá se o Brasil estará entre os mercados que receberão a nova custom. 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br