BMW registra nome 'Transcontinental' para futura moto
Nome pode ser aplicado a uma terceira versão da R 18, que já teve o desenho registrado em patente no Brasil
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
‘Transcontinental’, esse é o nome que pode aparecer na BMW Motorrad no futuro. A fabricante alemã registrou na Europa os direitos de uso do nome para motos e peças para motos.
Ainda não se sabe em qual modelo a marca vai utilizar o nome, mas a imprensa internacional tem um palpite que faz sentido: a versão bagger da R 18, com carenagem frontal e malas laterais, pode receber o nome ‘Transcontinental’.
As imagens de patente mostram o que deve ser um grande painel TFT logo abaixo de quatro mostradores redondos. O painel deve ser o ponto de acesso da central de infotenimento e GPS, seguindo o que acontece em outras motos do segmento, como os modelos da família Touring da Harley-Davidson e a Honda Gold Wing.
A possível Transcontinental deve ser equipada com o mesmo boxer de 1.802 cm³ que estreou com a R 18, que entrega 92 cv de potência máxima a 4.750 giros e torque máximo de 16,11 kgf.m a 3 mil rotações por minuto.
A R 18 bagger também pode contar com o sistema de cruise control por radar que estreou com a nova geração da R 1250 RT apresentada recentemente no exterior.
A versão bagger da R 18, assim como a primeira R 18, já foram registradas no Brasil, o que pode indicar que a fabricante pretende lançar os modelos no País, mas não garante que os modelos vão desembarcar por aqui – ainda mais em tempos de desvalorização da moeda brasileira, o que acaba elevando significativamente o preço das motos no Brasil.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário