Harley-Davidson ao gosto do freguês

Nova Softail FXCW Rocker, com estilo clássico e motor de dois cilindros, chega ao Brasil.

Por Leandro Alvares

Murillo Ghigonetto

A Harley-Davidson preparou uma bela surpresa aos motociclistas brasileiros. Trata-se da chegada da nova Softail FXCW Rocker, modelo apresentado oficialmente durante o Salão Duas Rodas 2007.

Segundo a marca norte-americana, a Rocker faz uma releitura futurista das antigas motos rabo-duro, sem suspensão traseira, e chega ao Brasil com preço sugerido de R$ 59.900,00 (sem frete).

No mercado internacional, a Rocker é vendida em duas versões: standard  (que vem ao Brasil) e custom. Entre os diferenciais de cada uma estão os cromados em maior número no modelo custom, além de leves alterações no acabamento. Com a Rocker, a intenção da marca norte-americana é trazer para a linha de produção um modelo totalmente personalizado, bem ao gosto dos clientes.

Da lista de características que podemos destacar do modelo a ser vendido no Brasil estão os escapes duplos cromados, um robusto pneu traseiro de 240 mm, rodas de liga-leve, visual no melhor estilo “hardtail” (traduzindo: rabo duro com os amortecedores traseiros escondidos sob a moto) e o banco do garupa retrátil, herdado da Rocker Custom. Segundo a Harley-Davidson, essa seria a configuração ideal para os anseios do mercado brasileiro. Se eles estão certos, só o tempo irá dizer.

Estilo diferenciado

A única novidade da Rocker está, definitivamente, em seu desenho. Sua bengala alongada aliada às rodas de liga-leve com cinco raios conferem ao conjunto um belo visual. Toda essa harmonia fica mais marcante pela pintura prata acetinada de algumas partes da moto, como a capa do farol, guidão e reservatório de óleo. O painel de instrumentos é simples, e conta com o velocímetro fixado sob o tanque de combustível.

Por falar em tanque, o reservatório de gasolina é construído no tradicional formato de gota, com aspecto bastante atraente. O assento do piloto baixo (622 mm de altura) conta com a novidade do banco do garupa retrátil, algo que,  embora descaracterize um pouco a harmonia do visual, é um acessório bastante útil para se poder viajar acompanhado.

Na traseira, a Rocker usa um pára-lama amplo que encobre o avantajado pneu. Outro detalhe interessante está no grupo formado pelas luzes espias. Ao contrário da versão norte-americana (mostrada nas fotos), a Rocker tupiniquim terá luz de freio separada dos piscas, nada mais do que uma adequação à legislação vigente. 

V2 de 1584 cm³

Nenhuma grande novidade nas partes mecânica e na ciclística da nova Rocker. O motor é o já conhecido Twin Can 96B com dois cilindros em “V” de 1584 cm³, arrefecido a ar e equipado com injeção eletrônica de combustível (ESPFI). O torque anunciado está na casa do 11 kgf.m. O câmbio é de seis velocidades, com a transmissão final feita por uma correia dentada.

O quadro tubular em aço tem seção retangular do tipo backbone. Os freios são a disco com 292 mm diâmetro na frente e atrás. A suspensão dianteira usa um garfo telescópico com 127 mm de curso e, na traseira, com 86 mm de curso.
 
No Brasil, a Softail Rocker estará disponível na rede de concessionárias nas próximas semanas com preço de R$ 59.900, sem despesas de frete. Apesar do preço um pouco salgado levando-se em conta o pacote oferecido, a nova Harley promete agradar aqueles que procuram exclusividade e destaque na multidão.

Fotos: Renato Durães.

Fonte:
Agência Infomoto

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br