Grupo de mulheres motociclistas realiza ação social em Curitiba
Ação social do grupo Filhas do Vento e da Liberdade, de nome "Levando a autoestima na garupa", acontece no próximo domingo, Dia Internacional da Mulher
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Mais mulheres motociclistas se reunem para realizar uma ação social, desta vez em Curitiba. O Grupo Filhas do Vento e da Liberdade realiza, no próximo domingo (8), Dia Internacional da Mulher, a atividade "Levando a autoestima na garupa", na qual mulheres motociclistas farão a entrega de itens de beleza e higiene pessoal a mulheres em situação de rua.
Uma das lideranças da ação social é Telma Crummenauer, diretora de ação social da Federação Paranaense de Motociclismo - FPRM. “No decorrer do ano nos engajamos em diversas campanhas, especialmente comprometidas com o feminino. Agora a prioridade é a higiene básica e, por isso, faremos a doação de absorventes, item crucial à intimidade delas. Também levaremos batons, para aumentar seu amor-próprio”, disse Crummenauer.
De acordo com a diretora e voluntária, Curitiba conta com cerca de 1.700 pessoas morando nas ruas e cerca de 20% são mulheres. “É uma realidade bem delicada e triste. Muitas mulheres não têm acesso à estrutura das casas de passagem e sequer conseguem usar banheiros com privacidade ao longo do dia. Nosso objetivo é usar essa data marcante para chamar a atenção a uma questão de saúde pública”, completou.
As pessoas interessadas em doar batons ou absorventes têm até sexta-feira (6) para contribuir, entregando as doações na sede da Federação Paranaense de Motociclismo, que apoia a ação. No domingo, o ponto de encontro da ação "Levando a autoestima na garupa" é o Paço da Liberdade, localizado no centro de Curitiba, às 14h.
Mais informações podem ser obtidas com a FPRM, através do telefone 41 3267-5330, do www.instagram.com/
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário