Mulheres Motociclistas distribuem absorventes para moradoras de rua

Criado pela ceramista e designer Patricia Malizia, projeto Absorvendo Afetos distribui gratuitamente item de higiene no dia 8 de março

Por Gabriel Carvalho


Ilustração: Saulo Nunes

Texto: Eliana Malizia

Edição: Debora Legnani e Gabriel Carvalho

Quando pensamos em moradores de rua, geralmente pensamos em ajudá-los com comida, roupas e calçados. Com certeza esses itens são de extrema importância, mas existe algo que assombra as mulheres nesta situação: o período menstrual.

Pensando nisso, a Ceramista Patricia Malizia da Oval Atelier (Cerâmicas com Afeto) criou o projeto Absorvendo Afetos, que visa doações de absorventes. Os primeiros serão entregues às moradoras de rua do centro da cidade de São Paulo no próximo dia 8 de março (domingo), Dia Internacional da Mulher.

A realidade

A ação teve iniciativa após grande imersão e pesquisa de campo feita pela ceramista, que descobriu que muitas dessas mulheres improvisam absorventes com jornais e até mesmo retalhos de tecido pois, até hoje, não existe gratuidade deste item em Postos de Saúde.

A moto que você procura está aqui! Clique e confira nossos anúncios!

“Não iremos apenas distribuir os absorventes, queremos conscientizar acerca da saúde da mulher e dos cuidados básicos que devem acompanhar a menstruação”, disse a ceramista. 

Para dar corpo a esta ação, um grupo formado por Mulheres Motociclistas conduzidas por Eliana Malizia, repórter e piloto de testes que está à frente do site Acelerada, vai entregar as doações, que hoje somam mais de cinco mil pacotes do item de higiene.

Para doar absorventes, as pessoas interessadas devem entrar em contato com os seguintes perfis no Instagram: @oval_atelie@eliana.malizia@_aceleradas_


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br