VÍDEO: Triumph Rocket 3 R acelera de 0 a 96 km/h quase como um F1

Fabricante publica vídeo que mostra nova geração da roadster acelerando em tempo recorde para as motos de produção da marca

Por Gabriel Carvalho


Foto: Gabriel Carvalho/MOTO.com.br

A nova geração da Triumph Rocket 3 foi apresentada no Brasil durante o Salão Duas Rodas do ano passado e é uma das novidades da fabricante para 2020, devendo chegar às lojas ainda no primeiro semestre. 

No exterior, porém, a moto já está à venda em duas versões, GT e R - para o Brasil, a marca traz apenas a versão R, que tem pegada mais esportiva. Para mostrar do que a Rocket 3 R é capaz, a Triumph levou o modelo para a pista e realizou um teste de aceleração. 

Como na Grã-Bretanha o sistema métrico para medir velocidade é o de milhas por hora e não o de quilômetros por hora, geralmente se mede a velocidade de 0 a 60 milhas por hora, que em conversão é praticamente o mesmo que acelerar de 0 a 100 km/h - para ser mais exato, de 0 a 96 km/h. 

As melhores Triumph você encontra em nossos anúncios!

A versão levada para a pista, segundo a Triumph, é uma de pré-produção, mas teve apenas os retrovisores e o suporte de placa retirados. O teste foi realizado na pista de Cartagena, na Espanha, em outubro de 2019 e a Rocket 3 R estabeleceu um novo recorde de aceleração de 0 a 96 km/h para motos da fabricante: 2s73. 

Para efeito de comparação, um carro de Fórmula 1 alcança a mesma velocidade entre 2s5 e 2s7, o que coloca a Rocket 3 R praticamente no mesmo nível dos carros da categoria que é o topo do automobilismo mundial. 

A Rocket 3 R é a moto de produção com o maior motor do mundo: são 2.500 cm³ de cilindrada. O propulsor entrega 167 cv de potência máxima a 6 mil giros, com torque máximo de 22,53 kgf.m a 4 mil rotações por minuto - o valor mais alto de torque em uma moto de produção no planeta. 

Confira o vídeo da Rocket 3 R em ação: 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br