Feira reflete crescimento do setor
Salão da Motocicleta reforçará a presença do país no mercado mundial de motos, apostam dirigentes.
Por Leandro Alvares
Por Leandro Alvares
A indústria de motos vive o seu melhor momento no Brasil. A previsão é que a produção de motocicletas ultrapasse a marca de dois milhões de unidades em 2008. Com este desempenho, o Brasil alcançará a posição de quarto maior fabricante destes veículos do planeta.
É neste cenário favorável que o país ganha a primeira edição do Salão da Motocicleta, evento que reunirá grandes novidades do setor entre os dias 21 e 26 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Segundo os organizadores, a feira reforçará a presença do Brasil no mercado mundial de motos, que conquista um número cada vez maior de aficionados e alavanca negócios em todas as áreas do segmento.
“No mundo inteiro cresce na economia, de maneira expressiva, a participação do segmento de motos. No Brasil, essa tendência é igualmente clara. Nossa expectativa é que em cinco anos o mercado de motos possa superar o de automóveis em produção anual”, apostou Alberto Pellegrini, diretor da Megacycle, uma das organizadoras do Salão.
“Este mercado está bastante aquecido, ampliando as oportunidades de trabalho e, conseqüentemente, contribuindo para o crescimento do país. O Salão da Motocicleta é uma demonstração da maturidade e vitalidade do setor”, destacou.
Em sua primeira edição, o Salão da Motocicleta é organizado pelo bicampeão de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi, em parceria com a Megacycle, empresa que há 15 anos realiza eventos em diversas áreas, e a Anfamoto (Associação Nacional dos Fabricantes e Atacadistas de Motopeças).
Entre os expositores, estão a Suzuki, Benelli, Buell, Ducati, Harley-Davidson, MV Agusta, Malaguti, Triumph, Sundown, Michelin e Bridgestone. A estimativa de público para a feira é de 200 mil pessoas.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário