As vantagens de um triciclo, segundo a By Cristo

Gerente destaca o preço do seguro e as possibilidades menores de acidentes e roubos.

Por Leandro Alvares

Para quem é apaixonado por velocidade e aventuras ao ar livre, é normal bater uma dúvida na hora de comprar um veículo: o que é melhor, uma moto ou um triciclo?

É claro que o gosto de cada um vai influenciar e muito na decisão final, mas as diferenças entre as máquinas vão muito além do número de rodas. Afinal, qual o fator determinante na hora da escolha?

As três rodas do triciclo são atrativas para os motoristas que optam por mais estabilidade. Neste tipo de veículo, o peso é distribuído uniformemente, colocando a bengala dianteira na inclinação ideal, e a frente se mantém sempre no chão, mesmo quando o piloto ousa fazer arrancadas mais fortes.

Outro fator que conta ponto para o triciclo é o chassi tubular e o centro de gravidade, que se posicionados corretamente, garantem a estabilidade, fazendo com que o veículo encare as curvas naturalmente.

A gerente da concessionária de triciclos By Cristo, Ana Paula Carmo, alerta para outras vantagens do veículo, como o preço do seguro e as possibilidades menores de acidentes e roubos.

“O seguro de um triciclo varia muito de preço, mas não passa de R$ 3 mil, já que acidentes são difíceis e a taxa de roubos é igual a zero. Em comparação, o valor para segurar uma moto é muito mais alto e muitas seguradoras simplesmente não aceitam fazer apólices para estes veículos”, afirma.

O administrador de empresas Nei Magalhães, apaixonado por triciclos, é dono de um modelo 2001 e acaba de comprar um Top/2008 da By Cristo. De acordo com ele, a opção por um triciclo foi feita após uma pesquisa de campo sobre as vantagens e desvantagens.

“Gosto muito de pegar meu triciclo no fim de semana e fazer viagens inusitadas. Pego estradas e vou parando por lugares maravilhosos. O triciclo é um veículo muito seguro”, explica.

A By Cristo fabrica triciclos motorizados com estrutura tubular especial, montagem com tecnologia de ponta e alta qualidade há dez anos. Todos os triciclos possuem motor Volkswagen total flex com 1.600 cilindradas e refrigeração a água, que chega a 170 Km/h.

Atualmente, são produzidos três modelos, cujo design final pode ser personalizado pelo cliente: Sport, versão mais simples, disponível em duas cores; Top, disponível em 10 cores e todo cromado; e Super Top, com pintura luxo. A média de preço é de R$ 38 mil.

Mais informações, no site www.bycristo.com.br.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br