Ex-piloto de MotoGP Dani Pedrosa fará estreia no automobilismo em 2022
O piloto aposentado fará sua estreia no automobilismo na série Lamborghini Super Trofeo Europe com a equipe FFF Racing.
Por Trinity Ronzella
Por Trinity Ronzella
Texto: Luiz Mingione
Valentino Rossi não será a única lenda da MotoGP a mudar de duas para quatro rodas este ano. O espanhol Dani Pedrosa também fará a sua estreia no automobilismo em 2022.
Hoje foi confirmado oficialmente o novo projeto do tricampeão mundial Pedrosa, que vai participar em três provas do Lamborghini Super Trofeo com a equipe FFF Racing Team.
Pedrosa vai pilotar um Lamborghini Huracán Super Trofeo EVO2 da equipe FFF Racing que tem como treinador o ex-piloto de F1 Vitantonio Liuzzi. O espanhol vai compartilhar o Huracan com o experiente piloto de carro, Antonin Borga em Imola, Misano e no Circuito Internacional do Algarve.
Piloto Honda durante toda a sua carreira em GPs, conquistando um título de 125cc e dois títulos de 250cc de 2003 a 2005, Pedrosa foi três vezes vice-campeão de MotoGP e venceu 31 corridas na categoria.
Pedrosa encerrou sua carreira na MotoGP no final da temporada de 2018, tendo feito sua estreia na categoria em 2006, após a sua aposentadoria, assumiu o papel de piloto de testes oficial da KTM, o que vai continuar fazendo.
“Estou muito feliz por começar esta nova aventura com a Lamborghini e a FFF Racing Team,” disse Pedrosa. É a minha primeira experiência nas quatro rodas e apesar de ainda ter muito a aprender, sinto-me muito entusiasmado, mal posso esperar para competir e dar o meu melhor, o objetivo é obviamente também se divertir”. disse Pedrosa.
Pedrosa depois de “aposentado” fez uma única prova de MotoGP como wildcard para a KTM no Grande Prémio da Estíria no ano passado, no qual terminou em 10º depois de se envolver numa queda com Lorenzo Savadori da Aprilia, o que provocou uma bandeira vermelha na prova.
O ex-piloto da MotoGP também testou um carro de Fórmula 1 da Red Bull de 2012 na Áustria em 2018 ao lado do então companheiro de equipe Marc Marquez. Tanto Rossi quanto Jorge Lorenzo também têm experiência em carros de F1.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário