Ex-piloto de MotoGP Dani Pedrosa fará estreia no automobilismo em 2022

O piloto aposentado  fará sua estreia no automobilismo na série Lamborghini Super Trofeo Europe com a equipe FFF Racing.

Por Trinity Ronzella

Texto: Luiz Mingione

Valentino Rossi não será a única lenda da MotoGP a mudar de duas para quatro rodas este ano. O espanhol Dani Pedrosa também fará a sua estreia no automobilismo em 2022. 

Hoje foi confirmado oficialmente o novo projeto do tricampeão mundial Pedrosa, que vai participar em três provas do Lamborghini Super Trofeo com a equipe FFF Racing Team. 

Foto: Divulgação - Dani Pedrosa Lamborghini Super Trofeo

 

Pedrosa vai pilotar um Lamborghini Huracán Super Trofeo EVO2 da equipe FFF Racing que tem como treinador o ex-piloto de F1 Vitantonio Liuzzi. O espanhol vai compartilhar o Huracan com o experiente piloto de carro, Antonin Borga em Imola, Misano e no Circuito Internacional do Algarve. 

Piloto Honda durante toda a sua carreira em GPs, conquistando um título de 125cc e dois títulos de 250cc de 2003 a 2005, Pedrosa foi três vezes vice-campeão de MotoGP e venceu 31 corridas na categoria. 

Pedrosa encerrou sua carreira na MotoGP no final da temporada de 2018, tendo feito sua estreia na categoria em 2006, após a sua aposentadoria, assumiu o papel de piloto de testes oficial da KTM, o que vai continuar fazendo.  

“Estou muito feliz por começar esta nova aventura com a Lamborghini e a FFF Racing Team,” disse Pedrosa. É a minha primeira experiência nas quatro rodas e apesar de ainda ter muito a aprender, sinto-me muito entusiasmado, mal posso esperar para competir e dar o meu melhor, o objetivo é obviamente também se divertir”. disse Pedrosa.

Foto: Divulgação - Dani Pedrosa Lamborghini Super Trofeo

Pedrosa depois de “aposentado” fez uma única prova de MotoGP como wildcard para a KTM no Grande Prémio da Estíria no ano passado, no qual terminou em 10º depois de se envolver numa queda com Lorenzo Savadori da Aprilia, o que provocou uma bandeira vermelha na prova. 

O ex-piloto da MotoGP também testou um carro de Fórmula 1 da Red Bull de 2012 na Áustria em 2018 ao lado do então companheiro de equipe Marc Marquez. Tanto Rossi quanto Jorge Lorenzo também têm experiência em carros de F1.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br