Eric Granado cai no espanhol de motovelocidade
Imprevisto impede o piloto brasileiro de somar seus primeiros pontos na categoria Moto2 do campeonato
Por Leandro Lodo
Por Leandro Lodo
Correndo pela primeira vez no circuito de Navarra, no norte da Espanha, Eric Granado (#57), da equipe JiR com a sua Motobi, esteve perto de somar seus primeiros pontos na categoria Moto2 do Campeonato Espanhol de Motovelocidade (CEV), nesse domingo, 22/4. O brasileiro chegou a estar na 11ª posição, mas, em uma curva rápida, perdeu o controle de sua Motobi (motor Honda 600cc), caiu e não pôde voltar à corrida.
Fim de semana
Apesar da experiência de mais de 7 anos em circuitos internacionais e no próprio CEV – em que foi Top 5 em 2011 na categoria 125cc –, Eric Granado nunca havia corrido no circuito de Navarra, que, em 2012, pela primeira vez passou a fazer parte do calendário do Espanhol de Motovelocidade.
No primeiro treino, na sexta-feira, 20, o piloto #57 aproveitou para se familiarizar com o desconhecido traçado. Sendo assim, ele ficou com o 17º tempo (1m 44 s804) entre 28 pilotos. No segundo e último treino, já com pista molhada, o brasileiro melhorou sua posição – terminou em 10º –, mas não o seu tempo (1m59s759). Com isso, Granado ficou com a posição do primeiro treino do dia para a corrida de domingo.
Antes da prova, o piloto da JiR mostrou muita vontade e terminou o warm-up em oitavo. Na corrida, porém, Granado, ao contrário do que faz normalmente, não largou bem e caiu da 17ª para a 20ª posição. Isso, porém, não abalou o brasileiro, que volta a volta foi deixando seus adversários para trás.
Pilotando de forma agressiva, a sua Motobi, e com muita vontade, na décima volta, Granado acabou perdendo o controle em um curva rápida e foi ao chão. O brasileiro não conseguiu voltar à corrida e teve que abandonar.
Apesar do resultado inesperado no GP de Navarra, o piloto #57 não desaminou. “Fico chateado pelo resultado, pois, junto com a minha equipe trabalhamos muito no acerto da moto em um fim de semana de clima muito instável, mas compreendo, pois faz parte de uma corrida. Essa foi a minha primeira corrida aqui. Eu estava com muita vontade de ir pra cima e acabei entrando muito rápido na curva que tinha algumas ondulações. Isso servirá de aprendizado para corridas futuras. Agora, é continuar treinando e aprendendo mais e mais sobre a Moto2”, disse o brasileiro.
Neste fim de semana, 27 a 29 de abril, Granado prestigiará o Grande Prêmio da Espanha do Mundial de Moto2, aqui do Brasil, através das transmissões do canal Sport TV, junto com amigos e familiares, pois a equipe JiR vai à pista de Jerez de La Frontera, com o piloto francês Johann Zarco.
O próximo desafio do piloto #57 no CEV será daqui a um mês no circuito de MotorLand, em Aragón, pela terceira etapa do Campeonato Espanhol de Motovelocidade. Até lá, o brasileiro continuará a fazer seus treinos físico e de pista conforme cronograma da equipe , além de colocar os estudos em dia.
Fotos: Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário