Em pausa, Harley-Davidson observa e aguarda para definir retorno
Fabricante colocou fábrica em pausa no dia 30 de março e acompanha a situação de pandemia do novo coronavírus
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
A Harley-Davidson do Brasil, assim como as demais fabricantes estabelecidas em Manaus, está com a fábrica em pausa temporária devido à pandemia do novo coronavírus desde o dia 30 de março.
Em um primeiro momento, a previsão de retomada dos trabalhos era 12 de abril, prazo que evidentemente não se confirmou. Com o aumento no número de casos em Manaus e a rede hospitalar trabalhando no limite, fabricantes como Honda, BMW Motorrad e Yamaha vêm revendo as previsões e anunciando novas datas de retorno aos trabalhos, já que voltar a atuar normalmente ainda não é possível.
Após o cenário tornar inviável o retorno na primeira data estipulada, porém, a Harley-Davidson optou por não estipular um dia exato para que as atividades sejam normalizadas.
Em comunicado, a fabricante diz que monitora a situação desde o fim de janeiro, que tem tomado medidas de precaução visando a saúde de "colaboradores, concessionários e clientes" e que "continuará monitorando a situação de perto e fará ajustes adicionais conforme necessário, de acordo com as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e das autoridades locais de saúde".
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário