Ducati Diavel Diesel desfila em Milão como moto fashion
Tradicional fabricante bolonhesa produz versão exclusiva em série limitada parceria com a marca de vestuário
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
Capital mundial da moda e do design, Milão recebeu entre 13 e 17 de janeiro a Semana de Moda Masculina 2017. Entre paletós ousados, tecidos inusitados e as novas tendências, uma motocicleta chamou a atenção na passarela: a exclusiva Ducati Diavel Diesel. A apresentação da série especial e limitada da custom esportiva contou com a presença de diversas personalidades como Renzo Rosso, fundador da Diesel, Claudio Domenicali, presidente da Ducati e Andrea Dovizioso, piloto da amrca na MotoGP, além da bela Melissa Satta, a apresentadora de TV ítalo-americana casada com o astro alemão do futebol, Kevin-Prince Boateng.
Criada por Andrea Rosso, diretor criativo da Diesel, em parceria com o departamento de design da Ducati, a nova Diavel Diesel teve inspiração no dinamismo cinético de um mundo pós-apocalíptico. “Essa moto carrega o DNA rock’n’roll da Diesel. É um modelo atemporal que chama a atenção pelos detalhes”, afirmou Rosso. “Ducati, Diavel e Diesel: três palavras, seis letras em cada, formando 666, o número limitado de unidades que serão produzidas”, explicou o diretor criativo da marca italiana de roupas.
- Confira o vídeo de apresentação da Ducati Diavel Diesel
A principal característica da nova Diavel Diesel é que toda sua roupagem traz aço escovado a mão com soldas e rebites aparentes. A capa do tanque, a carenagem sobre o farol de LED e a cobertura do assento da garupa são exemplos do que a Itália sabe fazer de melhor: fabricação artesanal com um estilo único. O assento feito em couro natural na cor marrom é também exclusivo do modelo.
Outras características únicas da Diavel Diesel são as tampas das entradas de ar laterais, feitas em acrílico especial na cor vermelha e com o logo da Diesel. Vermelho também é a cor das pinças de freio Brembo na roda dianteira e ainda da tela de LCD, que remete aos displays digitais de antigamente. Por fim, as ponteiras de escapamento receberam um revestimento cerâmico preto e foram usinadas com um acabamento piramidal, representando o encontro dos três “D”s: Ducati, Diesel e Diavel.
No restante, a custom esportiva italiana manteve seu motor Testastretta 11°, que tem dois cilindros em “L” com 1.198,4 cm³ de capacidade. Para domar os 162 cavalos de potência máxima, a Diavel Diesel conta com todo o pacote eletrônico da Ducati: modos de pilotagem, controle de tração e freios ABS.
Além da Diavel Diesel, a parceria entre as duas marcas italianas dará origem a uma coleção de roupas, com calças jeans, jaquetas de couro e camisetas. Esta não é a primeira vez que Ducati e Diesel se unem para construir uma moto: em 2013, ambas marcas lançaram a Monster Diesel, uma versão exclusiva da renomada naked.
Fotos: Jacopo Raule/Getty Images
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário