Confirmado, Marc Márquez vai correr no GP das Américas
Ele estará de volta na MotoGP deste próximo fim de semana em Austin, nos EUA.
Por Trinity Ronzella
Por Trinity Ronzella
Texto: Luiz Mingione
Marc Márquez já tomou sua decisão junto com seu médico e a equipe Honda, estará em Austin para participar do Grande Prêmio das Américas. O piloto da Repsol Honda já obteve alta médica para poder pilotar uma moto de competição, após a visita ao Dr. Sánchez Dalmau.
Os médicos liberaram Marc Márquez para um retorno à competição da MotoGP após sua queda no Warm Up no GP da Indonésia e posterior diagnóstico de diplopia. O piloto completou seu programa de tratamento conservador e está pronto para voltar na quarta etapa do campeonato, no Grande Prêmio das Américas em Austin, Texas.
Antes de partir para os EUA, Marc confirmou sua boa impressão e recuperação sobre o problema da diplopia (visão dupla) andando em uma CBR600RR no circuito de Alcarras na Espanha para avaliar sua real condição. Em seguida, a decisão foi tomada após consulta e liberação de sua equipe médica e da equipe.
Declarações de Marc Márquez após o teste e consulta médica.
“Claro que estou muito feliz por estar de volta, é uma grande sensação voltar e principalmente fazê-lo em uma das minhas pistas favoritas. Não importa a situação, eu realmente gosto de pilotar no Texas e tenho memórias incríveis de lá”.
"Temos algum trabalho a fazer depois de perder duas corridas e todo o fim de semana na Argentina, então não estou aqui para definir um objetivo no momento. Há muitas coisas a fazer e considerar, mas o importante é que estamos de volta à moto neste fim de semana."
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário