Com painel TFT e quickshifter, Ducati Multistrada 1260 chega ao Brasil
Moto será vendida em duas versões; 1260 S, a topo de linha, conta com novo painel como item de série
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Na noite da última quarta-feira (31), em São Paulo, a Ducati apresentou oficialmente a nova versão da Multistrada, a bigtrail da fabricante italiana. Trata-se da Multistrada 1260, que chega em duas versões: a versão padrão, chamada apenas de 1260, e a 1260 S, a topo de linha.
A versão de entrada, de painel digital semelhante ao visto na Supersport S, conta com modos de condução, modos de potência com acelerador eletrônico, cruise control, anti-wheelie (sistema para evitar empinadas nas acelerações), controle de tração em oito níveis e o controle de retenção da moto em ladeiras, que quando ativado aciona o freio traseiro automaticamente para auxiiliar o piloto a sair em aclives.
O sistema de freios é Brembo e o ABS, da Bosch, atua também nas curvas, graças à IMU (ou Unidade de Medição Inercial, também da Bosch), que analisa os dados da moto em tempo real e os interpreta para dar a resposta adequada. O conjunto de suspensão possui garfo invertido na dianteira e balança em alumínio na traseira. Em termos de ergonomia, a altura do assento é ajustável (mínimo de 825 mm e máximo de 845 mm).
O motor, um Testatretta DVT de 1.262 cm³, desenvolve 158 cv a 9.750 giros e torque máximo de 13,2 kgf.m a 7.500 giros. De acordo com a fabricante, o novo propulsor tem uma curva mais linear e oferece 85% do torque já está disponível a partir de 3.500. Em comparação com a Multistrada 1200, o aumento da curva a 5.500 giros é de 18%, segundo a Ducati.
Esses são os itens comuns às duas versões. A 1260 S, entretanto, traz mais novidades e itens de série. Na eletrônica, destaque para o quickshifter bidirecional (opcional na versão de entrada) e para o sistema de suspensão semi-ativo, Sachs na dianteira e na traseira, controlado pelo Ducati Skyhook Suspension (DSS) Evolution, que permite o ajuste por modos e atua constantemente para dar à motocicleta o equilíbrio adequado para cada situação, de acordo com a fabricante.
Além disso, a versão topo de linha possui faróis totalmente em LED com o sistema Ducati Cornering Lights (DCL), que direciona a iluminação nas curvas. Por fim, o painel TFT com tela colorida de 5 polegadas exibe as informações sobre a moto e, com o auxílio de uma conexão bluetooth e do Ducati Multimedia System (DMS), gerencia as funções de um smartphon exibindo chamadas, notificações e permitindo o controle de músicas através de botões próximos à manopla esquerda.
Tanto a versão de entrada quanto a topo de linha serão comercializadas na cor vermelha. A 1260 de entrada tem preço sugerido de R$ 74.900, enquanto a 1260 S sai por R$ 84.900.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário