Com DNA da R1, Yamaha revela nova YZF-R125
Pequena esportiva da fabricante passou por atualização no design e no pacote técnico e indica o que deve vir na nova R3
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
A Yamaha aproveitou o INTERMOT, realizado em Colônia, na Alemanha, para apresentar a atualizada YZF-R125, esportiva de entrada da fabricante lá fora. A inspiração para o novo modelo é a superesportiva da marca, a R1.
O protótipo da MotoGP, a M1, também inspira a reformulada R125, como se vê na frente da carenagem, com a entrada de ar semelhante à da moto pilotada por Valentino Rossi e Maverick Viñales.
Quer vender sua moto? Anuncie no MOTO.com.br!
O DNA das pistas também aparece na balança traseira de alumínio e na embreagem assistida hidraulicamente, que deixa o acionamento do manete mais suave. Além disso, o sistema conta com um auxílio para impedir o travamento da roda traseira em reduções de marcha mais bruscas.
O propulsor foi aperfeiçoado e conta com itens raramente vistos em motocicletas de baixa cilindrada, como o comando de válvulas variável. Com 124,7 cm³ de cilindrada, o motor atinge 15 cv de potência a 9.000 giros e torque de 1,16 kgf.m.
Outra característica vista em motos maiores e que a R125 possui é a suspensão dianteira de garfo invertido. O pneu traseiro, com 140 mm de diâmetro, busca dar mais estabilidade para a motocicleta.
Confira os equipamentos disponíveis no Shopping.MOTO.com.br!
O painel, totalmente digital, possui conta-giros, velocímetro e indicador de marcha, entre outros itens. O tanque de combustível tem capacidade para 11 litros.
Os clientes europeus poderão se cadastrar na pré-venda online a partir do dia 29 de outubro. Não há previsão para a vinda do modelo ao Brasil, mas os brasileiros podem esperar um design parecido para a nova R3, que teve os desenhos registrados em um site de patente recentemente.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário